Graduação no UniFOA
Publicidade e Propaganda
- Investimento: R$ 919,00 mensal
- Bacharelado reconhecido pelo MEC
- Duração de 8 períodos (4 anos)
-
Campus Olezio Galotti
Ver endereço - Próxima Turma: 2023.1
Graduação em Publicidade e Propaganda
Desenvolver uma marca forte e reconhecida é o objetivo da maioria das empresas. Estamos na era do engajamento, as marcas precisam inspirar uma conversa real com seus seguidores e clientes no ambiente digital.
Os conceitos de Publicidade e Propaganda devem ser aplicados às mídias digitais e às novas tecnologias para desenvolver as marcas através de interações com os consumidores em seus dispositivos digitais. Em toda e qualquer interação da marca, seu posicionamento deve estar claro, deve ser parte das ações, integrando todos os canais com a mesma voz, a mesma proposta de valor.
O estudante terá contato com o cenário da comunicação contemporânea e nos contextos da economia criativa para empreender transformações/inovações na área da Publicidade e Propaganda, em conformidade com as demandas do mundo do trabalho publicitário, bem como promover a midiatização e visibilidade de ideias, pessoas e instituições nas mediações comunicacionais de um modo mais amplo, buscando o bem comum social e a regulação/equilíbrio dos interesses de mercado e consumidores.
Áreas de Atuação
Possui como principal diferencial competitivo a matriz curricular, que propõe disciplinas afinadas com a atualidade humanística e tecnológica que os ambientes organizacionais contemporâneos demandam.
- Agências de Comunicação
- Comunicação Corporativa
- Entretenimento / Digital
- Governamental / Político
Galeria do Curso




Grade Semestral
Áudio Publicitário – 60 horas
Gestão de Aprendizagem em Tecnologias Digitais – 60 horas
Linguagem e Argumentação Aplicadas à Comunicação Social – 60 horas
Produção Textual e Metodologia da Pesquisa Acadêmica – 60 horas
Publicidade, Criatividade e Resolução de Problemas – 60 horas
Aspectos Sociológicos da Comunicação – 60 horas
Comunicação Organizacional – 60 horas
História da Comunicação e da Publicidade e Propaganda – 60 horas
Produção Gráfica – 60 horas
Projetos Integrados I – 70 horas
Teorias Clássicas da Comunicação – 60 horas
Audiovisual Publicitário – 60 horas
Design Thinking – 60 horas
Etnografia do Consumo – 60 horas
Fotografia Publicitária – 60 horas
Mídias Digitais – 60 horas
Projetos Integrados II – 70 horas
Análise do Discurso Publicitário – 60 horas
Escrita Criativa e Redação Publicitária – 60 horas
Estética da Comunicação e Expressões Artísticas – 60 horas
Gestão de Marketing – 60 horas
Teorias Contemporâneas da Comunicação – 60 horas
Criação e Mídia – 60 horas
Direção de Arte e Comunicação Visual – 60 horas
Educomunicação – 60 horas
Gestão e Planejamento de Campanha – 60 horas
Inovação e Empreendedorismo Social – 60 horas
Optativa – 60 horas
Projetos Integrados III – 70 horas
Marketing Político e Eleitoral – 60 horas
Plataformas de Compartilhamento – 60 horas
Promoção e Merchandising – 60 horas
Prospecção e Gerenciamento de Negócios e Equipes de Vendas – 60 horas
Psicologia, Subjetividade e Comunicação – 60 horas
Branding e Storytelling – 60 horas
Eletiva – 60 horas
Projeto de Vida e Carreira – 60 horas
Projeto Monográfico em Publicidade e Propaganda – 60 horas
Projetos Integrados IV – 70 horas
Aspectos Filosóficos e Éticos da Comunicação – 60 horas
Atividades Complementares – 100 horas
Eletiva – 60 horas
Estágio Supervisionado – 140 horas
Políticas de Comunicação e Legislação Publicitária – 60 horas
Trabalho de Conclusão de Curso – 60 horas
Eletiva – Comunicação Móvel e Planejamento de Aplicativos – 60 horas
Eletiva – Dispositivos de Buscas – 60 horas
Eletiva – Inovação e Economia Criativa – 60 horas
Coordenação
Douglas Baltazar Gonçalves
(douglas.goncalves@foa.org.br)
Conheça os Professores
TENHO INTERESSE NO CURSO!
Preencha seus dados para receber informações sobre este curso.