Graduação no UniFOA

Serviço Social

Graduação em Serviço Social

Defender os direitos humanos é defender a igualdade, o respeito à diversidade, sociocultural, étnico-racial, etária e geracional, de gênero e orientação afetivo-sexual.

O Assistente Social possui como compromisso ético-político a defesa intransigente dos direitos humanos, aprofundamento da democracia, da cidadania e o enfrentamento de todas as formas de opressão, dominação, discriminação e desigualdade, vivenciadas cotidianamente pela maioria da população.

A luta pela realização dos direitos humanos exige pensamento crítico e posicionamento ético-político diante da constante violação de seus conteúdos e diferentes formas de opressão como o patriarcado, o sexismo, o racismo, a xenofobia e a homofobia/lesbofobia/transfobia.

Por isso, fazer serviço social é uma forma de apreender referencial teórico, ético e técnico para atuar em políticas sociais públicas ou privadas para a defesa dos direitos humanos e da cidadania.

Áreas de Atuação

O campo de trabalho do assistente social é variado. No Estado, ocupa funções no poder executivo, legislativo e judiciário. O assistente social possui também como campo de trabalho empresas e organizações não governamentais, executando ou gerenciando projetos de responsabilidade social ou programas sociais. Pode atuar ainda na assessoria de movimentos sociais e de organizações da sociedade civil. 

Galeria do Curso

servico social2
servico social3
servico social4
servico social1

Grade Semestral

Coordenação

Karin Alves do Amaral Escobar
(karin.escobar@foa.org.br)

Conheça os Professores

TENHO INTERESSE NO CURSO!

Preencha seus dados para receber informações sobre este curso.