Podcast para estudar: conheça 5 opções

Já fez teste vocacional, escolheu sua faculdade e quer se preparar para prestar o vestibular? Existem diversas formas de aprender os assuntos cobrados em provas importantes, o que inclui os áudios. Se você se interessa por esse formato de conteúdo, pode aproveitar o podcast para estudar diferentes matérias.

Existem vários canais com foco em disciplinas e dicas de rotina. Eles são valiosos porque permitem conferir as aulas em diversos lugares, como ônibus, academia e outros espaços. Isso gera ganho de tempo para quem precisa consultar uma série de temas em um curto intervalo.

Gostou da possibilidade? Então, fique com a gente e veja 5 podcasts para incluir em sua lista!

1. A Nossa Língua de Todo Dia

Como você deve imaginar pelo nome, trata-se de uma produção dedicada ao ensino da Língua Portuguesa. Mantido e conduzido pelo professor Pasquale Cipro Neto, o canal A Nossa Língua de Todo Dia traz discussões importantes para quem precisa elaborar e interpretar textos.

A cada episódio, você terá contato com tópicos distintos para melhorar as habilidades na matéria. O autor aborda os temidos erros de português, explica o uso da norma culta e fornece dicas valiosas, de forma didática.

2. Resumov

Esse podcast ajuda estudantes que desejam ser mais produtivos em suas rotinas de revisão, já que envolve episódios com foco em cronogramas, organização diária, desenvolvimento de habilidades, entre outros assuntos relacionados.