Por que cursar uma faculdade de Ciências Contábeis?

Você já deve ter ouvido falar sobre a faculdade de Ciências Contábeis, mas são tantas opções de curso superior que fica até difícil se informar sobre todas elas, não é? Isso é natural, uma vez que o momento de tomar a decisão sobre qual carreira seguir costuma ser bastante atribulado, especialmente para quem ainda está concluindo o Ensino Médio.

Para começar, você precisa saber que esse curso é uma graduação do tipo bacharelado, que forma um profissional muito requisitado no mercado: o contador. É uma área ideal para quem lida bem com os números, tem raciocínio rápido, é organizado e tem um grande senso de responsabilidade.

A seguir, trouxemos mais algumas informações essenciais para ajudá-lo a entender por que essa faculdade tem tudo para ser o caminho certo para você. Confira!

Quais são os conteúdos aprendidos na faculdade de Ciências Contábeis?

Antes de escolher o curso superior, um aspecto que jamais pode deixar de ser analisado é a grade curricular. Afinal, se o aluno vai passar anos frequentando essas aulas, é melhor ter certeza de que se identifica com o conteúdo delas.

O curso começa com disciplinas mais abrangentes e relacionadas à Matemática, à Economia e ao Direito. Em seguida, têm início as disciplinas específicas da área da Contabilidade. Conheça algumas delas:

• Auditoria;
  • Contabilidade de Custos;
  • Contabilidade Fiscal;
  • Contabilidade Gerencial;
  • Gestão Financeira e Orçamentária;
  • Gestão de Patrimônios;
  • Mercados Financeiros, Monetários e de Capitais;
  • Perícia Contábil;
  • Responsabilidade Fiscal e Social.