O assédio pode ser configurado, por dolo ou culpa, através de condutas abusivas manifestadas por meio de documentos, palavras, comportamentos, atos e gestos que podem trazer danos à personalidade, à dignidade ou à integridade física ou psíquica de uma pessoa, além de colocar em perigo o seu emprego ou degradar o ambiente de trabalho. Assim, repudiamos todo e qualquer tipo de conduta que, de forma proposital, gere dano à quaisquer pessoas de nossa Comunidade Acadêmica e no trato com a sociedade.


A Instituição oferece um ambiente de trabalho onde os colaboradores são tratados de maneira justa. É muito importante que os destinatários deste Código também tenham compromisso com a diversidade em relação ao trato com as pessoas, independente da origem, sexo, raça, convicções filosóficas, políticas, religiosas ou de condição social, buscando estimular a inclusão e criatividade dos profissionais.
A FOA/UniFOA repudia a discriminação, assédio moral, sexual e demais violências no âmbito do trabalho ou convivência social, e incentiva a diversidade de pensamento e conduta respeitosa, para aumentar a criatividade e inovação, respeitando as diferenças de cultura, orientação sexual, origem, idade e experiências entre os nossos colaboradores e do público atendido.
Copyright © – UniFOA | Todos os direitos reservados à Fundação Oswaldo Aranha