HomeBlog
Design e Publicidade e Propaganda realizam III Troca Literária do UniFOA

Design e Publicidade e Propaganda realizam III Troca Literária do UniFOA

Dois anos de pandemia, uma edição online, e a primeira presencial, em 2019. Parece que foi ontem, mas o evento que contribui com a vasta oportunidade de enriquecimento da literatura está de volta. Nesse mês, dia 19 de outubro, acontece a III Troca Literária do UniFOA. Das 12h às 20h, os interessados poderão se encontrar no Centro Histórico-Cultural Dauro Aragão, no Campus Olezio Galotti, em Três Poços.  

Segundo Clarisse Netto, uma das professoras idealizadoras do projeto, com Stella Aragão, o evento busca o fomento à produção cultural literária acadêmica e da comunidade, o estímulo às práticas sustentáveis de consumo, a promoção da leitura através da economia circular e colaborativa. “E ainda vamos poder colaborar para o cumprimento das metas que compõem os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.  

A ação em conjunto, que acontece pela união dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design, é aberta aos estudantes, funcionários e comunidade externa. “Vai acontecer durante tudo o dia com diversas atividades para atender o público da instituição. Teremos ainda contação de história para crianças das escolas de Três Poços”, explica Clarisse, que terá a participação nessa ação das escolas municipais Graciema Coura e Marizinha Félix.

Para participar, o aluno doa um livro que já tenha lido e ganha um vale para trocar por outro no dia do evento. Os pontos de coleta são as secretarias dos prédios 09 (Publicidade e Propaganda) e 13 (Design). 

As atividades serão apresentadas por alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design e egressos dos cursos. O evento, que busca estimular a economia compartilhada e circular, a leitura e a cultura em diversas vertentes, também abre espaço aos estudantes que desejam participar apresentando seus trabalhos. Para se inscrever, basta acessar o link.

"Esperamos que o projeto possa trazer ao ambiente acadêmico vivências culturais diversas e práticas sustentáveis", concluiu Clarisse. “Teremos ainda a participação da AVL – Academia Volta-redondense de Letras”.

Informações da publicação
Publicado em 07/10/2022
Compartilhar em

As últimas publicações

Campus UniFOA
Olezio Galotti
Av. Dauro Peixoto Aragão, 1325 Três Poços - Volta Redonda - RJ CEP 27240-560
Tel.: (24) 3340-8400
Porfírio José de Almeida
Av. Lucas Evangelista, 862 Aterrado - Volta Redonda - RJ CEP 27215-630
Tel.: (24) 3344-1412
Colina | Anexo ao Hospital João Batista
Rua Nossa Senhora das Graças, 273 Colina - Volta Redonda - RJ CEP 27253-223
Tel.: (24) 3340-8437
Leonardo Mollica
Avenida Jaraguá, 1084 Retiro - Volta Redonda - RJ CEP 27277-130
Tel.: (24) 3344-1850

Copyright © – UniFOA | Todos os direitos reservados à Fundação Oswaldo Aranha

Política de Privacidade | Compliance

crossmenu
Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?