Reunir-se no local onde iniciaram suas jornadas acadêmicas e profissionais e reencontrar colegas de longa data é uma experiência repleta de emoções. Foi o que aconteceu no último sábado, dia 11, quando egressos da primeira turma de Medicina, após 50 anos, para reviver os momentos especiais de suas trajetórias educacionais. O evento aconteceu no Auditório William Monachesi, do Campus Universitário Olezio Galotti, em Três Poços, e proporcionou uma oportunidade simbólica de relembrar o passado e celebrar o presente.

Os egressos foram recebidos pela equipe de Relações Públicas do UniFOA, liderada por Amélia Silva, que garantiu que o evento fosse um sucesso. O evento foi organizado pela Ivyna Jordão, responsável pelo Núcleo de Experiência Profissional e Mundo do Trabalho - NExP. O encontro da turma teve um significado ímpar, já que comemorou seu Jubileu de Ouro - expressão da solenidade que marca os 50 de formatura. O presidente da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), Eduardo Prado, também esteve presente para compartilhar essa ocasião especial, além do vice-prefeito de Volta Redonda, Sebastião Faria; a magnífica reitora do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, professora Ivanete Oliveira; o coordenador do curso de Medicina, Júlio Aragão - representando o Diretório Acadêmico Paulo Mendes - Dapam, Guilherme Peres, Cecília Prado, um representante do CREMERJ, assim como o professor e paraninfo da turma, Fernando Paes Leme.

Como parte das celebrações do Jubileu de Ouro, os ex-alunos vestiram suas becas e recriaram o emocionante momento de sua colação de grau, com entrada, fotos, culto ecumênico, discursos e a entrega dos canudos e certificados, junto com suas carteirinhas de egresso.

“É uma simbologia muito especial. Tivemos hoje a oportunidade de fazer, pela segunda vez, a colação de grau desses egressos hoje, sendo que a primeira foi há 50 anos. Foi, com certeza, um momento de grande orgulho para todos nós”, declarou o presidente da FOA, Eduardo Prado.

Para a reitora do UniFOA, o reencontro foi duplamente emocionante. Primeiro por poder homenagear os precursores da Escola de Medicina - referência em educação médica no país - e, segundo, por ter entre os médicos homenageados, o responsável por salvar a vida de sua filha.

“Eles evoluíram junto com a ciência, inclusive, foram os protagonistas desse processo, pois fizeram a própria ciência. E, ali presente, estava o médico que salvou a vida da minha filha, há 22 anos, que hoje está com 37 anos. É muita emoção”, comentou Ivanete.

Entre os vários momentos emocionantes, o discurso do orador da turma, Sérgio Maranha, emocionou a todos os presentes com uma declamação de poesia, além de relembrar e rememorar os anos dourados.

“Muitas lembranças vieram à tona, que nos fizeram ficar muito emocionados. Foi uma grande experiência de vida durante esses anos de formação, e retornar à instituição para relembrá-los foi com certeza espetacular”, relatou Guilherme Ernesto, anestesiologista, sobre o reencontro da turma de 1973.

O evento proporcionou uma atmosfera de gratidão, camaradagem e saudosismo, à medida que os egressos se reconectaram com suas raízes acadêmicas e celebraram o impacto que tiveram na sociedade ao longo de suas carreiras profissionais. Este encontro especial reforçou os laços entre os ex-alunos e a instituição que ajudou a moldar suas trajetórias profissionais.

[elementor-template id="11211"]

O curso de Medicina do Centro Universitário de Volta Redonda - UniFOA está em 1º lugar, entre as instituições privadas, na lista que destaca as melhores faculdades de Medicina do estado do Rio de Janeiro divulgada pelo Mundo Vestibular, um site desenvolvido pela Quero Educação.

Foram selecionadas as faculdades que obtiveram as melhores colocações no Ranking Universitário Folha (RUF). Segundo o conteúdo publicado em junho, “no caso do ranking de cursos, a Folha segue dois critérios para sua avaliação: Qualidade de Ensino e Avaliação do Mercado. Cada um desses critérios usa uma série de indicadores, incluindo pesquisas de opinião, dados publicados em periódicos científicos e as notas atribuídas pelo Ministério da Educação (MEC)”.

A Quero Educação é uma startup especializada em marketing educacional, que oferece ao mercado soluções para que universidades maximizem seus resultados e estudantes encontrem as melhores opções de estudos.

O principal produto é o Quero Bolsa, o maior site de busca de cursos e bolsas de estudos do Brasil, com mais de 800 universidades parceiras e mais de 100 mil alunos já matriculados pelo programa: www.querobolsa.com.br

Na lista geral, com instituições de ensino públicas e privadas, o UniFOA ocupa o 4º lugar em todo o estado do Rio.

E para quem deseja realizar o sonho de cursar Medicina no Centro Universitário de Volta Redonda, as inscrições estão abertas. O processo seletivo é 100% com aproveitamento da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), para ingresso no ano letivo de 2023.

Campus UniFOA
Olezio Galotti
Av. Dauro Peixoto Aragão, 1325 Três Poços - Volta Redonda - RJ CEP 27240-560
Tel.: (24) 3340-8400
Porfírio José de Almeida
Av. Lucas Evangelista, 862 Aterrado - Volta Redonda - RJ CEP 27215-630
Tel.: (24) 3344-1412
Colina | Anexo ao Hospital João Batista
Rua Nossa Senhora das Graças, 273 Colina - Volta Redonda - RJ CEP 27253-223
Tel.: (24) 3340-8437
Leonardo Mollica
Avenida Jaraguá, 1084 Retiro - Volta Redonda - RJ CEP 27277-130
Tel.: (24) 3344-1850

Copyright © – UniFOA | Todos os direitos reservados à Fundação Oswaldo Aranha

Política de Privacidade | Compliance

crossmenu
Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?