Mais um egresso do curso de Direito vem fazendo sua trajetória com muitas conquistas. Dessa vez, foi o egresso Caio Caldas que conquistou um cargo pra lá de concorrido no país todo. Em outubro desse ano, ele assumiu a Defensoria Pública de Pernambuco.  

Formado em 2010, nascido e criado em Volta Redonda, o ex-aluno teve passagem pelo Rio entre o final de 2010 até 2013. Há 4 anos retornou a capital fluminense para trabalhar mais próximo da família, sempre conciliando trabalho e estudos. “A maior parte da minha preparação para concursos foi em conjunto com trabalho, algumas horas à noite ou logo cedo pela manhã para estudar o cronograma da semana”, conta Caio. Mas, no caso dele, não abriu mão do lazer e das atividades físicas. “Acaba sendo um equilíbrio, um complementa o outro. Para mim, isso foi fundamental para conseguir me manter estudando por longo prazo. Para obter sucesso, basta não desistir”, aconselha.

Após a conclusão da graduação do curso, em julho de 2010, Caio foi morar no Rio e iniciou o curso regular da AMPERJ, onde também realizou uma pós graduação em Direito Público e Privado, período em que direcionou os estudos para concurso público de forma mais intensa. 

Ao final de 2010 conquistou a OAB e advogou por um tempo, porém sempre manteve a rotina de estudos. Em 2013 foi nomeado para o cargo de Técnico Judiciário do TJ/RJ e no mesmo ano convocado para fazer os cursos de formação para agente da PRF e escrivão da PF. No qual se licenciou por um tempo do TJ/RJ para se dedicar à PRF. Após essas manobras, foi nomeado e lotado em Cuiabá-MT. Mas os objetivos ainda direcionados aos estudos e a distância da família vez com que Caio pedisse a exoneração da PRF e retornasse ao TJ/RJ.  

Desde então Caio estava atuando como auxiliar de gabinete na 3ª Vara Cível de Barra Mansa, mas sem perder o foco nos estudos e participando de diversos concursos para os cargos de analista/oficial de justiça de outros tribunais e para carreiras jurídicas típicas, como defensoria pública, magistratura e promotoria. 

Caio foi aprovado no concurso da Defensoria Pública de Pernambuco, em 2018, mas por questões orçamentárias do Estado e, posteriormente, em razão da pandemia, a nomeação acabou acontecendo somente em outubro deste ano de 2022. 

Aos 35 anos, após a nomeação na Defensoria de Pernambuco também foi chamado para assumir o cargo de analista do TRF da 2ª região mas optou pela Defensoria Pública. 

 

Campus UniFOA
Olezio Galotti
Av. Dauro Peixoto Aragão, 1325 Três Poços - Volta Redonda - RJ CEP 27240-560
Tel.: (24) 3340-8400
Porfírio José de Almeida
Av. Lucas Evangelista, 862 Aterrado - Volta Redonda - RJ CEP 27215-630
Tel.: (24) 3344-1412
Colina | Anexo ao Hospital João Batista
Rua Nossa Senhora das Graças, 273 Colina - Volta Redonda - RJ CEP 27253-223
Tel.: (24) 3340-8437
Leonardo Mollica
Avenida Jaraguá, 1084 Retiro - Volta Redonda - RJ CEP 27277-130
Tel.: (24) 3344-1850

Copyright © – UniFOA | Todos os direitos reservados à Fundação Oswaldo Aranha

Política de Privacidade | Compliance

crossmenu
Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?