Como a faculdade ajuda a melhorar a empregabilidade? Entenda

Falar que o mercado de trabalho é concorrido não é uma novidade, certo? No entanto, é possível sair à frente ao ter um curso superior, já que a formação dá uma força para a empregabilidade.

Isso mesmo! A graduação vai preparar você com o conhecimento e habilidades técnicas para que possa ser empregado sem dificuldades. Quer entender de que maneira a faculdade pode ajudar você a ter sucesso? Confira o post que preparamos para você!

Aumenta a chance de se posicionar no mercado de trabalho

As empresas recebem uma quantidade enorme de currículos todos os dias, então, é preciso se destacar, demonstrando que você está preparado para a vaga. Sendo assim, ter o ensino superior como qualificação já vai fazer você ser notado, conseguindo ser selecionado para os processos seletivos.

Isso porque o recrutador sabe que você tem conhecimento e competências para preencher aquela posição, facilitando sua entrada no mercado de trabalho.

Auxilia a encontrar oportunidades com melhor remuneração

A faculdade auxilia ainda a conquistar oportunidades que oferecem salários mais altos, permitindo que você alcance seus objetivos pessoais mais rapidamente. É que os anos de graduação são valorizados pela empresa — uma pesquisa mostrou que, para cargos de assistente e operacionais, ter o curso superior eleva em 25% o salário.

Falando em remuneração, saiba ainda que ter o diploma superior é pré-requisito para participar de diversos concursos públicos, vagas que também oferecem bons salários, além da estabilidade no emprego.