Faculdade de Administração: saiba por que esse curso é a sua cara!

Se tem um profissional que é peça-chave em qualquer tipo de empresa é o administrador. Afinal, qualquer negócio (da pequena empresa à multinacional e de diferentes ramos) precisa de alguém com conhecimento para gerenciá-lo.

faculdade de Administração é uma boa escolha para quem se interessa por gestão pois, além de contar com um amplo mercado de trabalho (nos setores público e privado), é bastante versátil: é possível trabalhar em uma série de segmentos, ou seja, é uma carreira que se encaixa para diferentes profissionais.

Se você está interessado nesse curso superior, vai gostar de acompanhar este post. Continue a leitura e descubra como é essa graduação, o perfil do profissional e as possibilidades de atuação!

Como é a faculdade de Administração?

É uma graduação do tipo bacharelado que dura 4 anos. Conta com uma matriz curricular bastante variada, que inclui disciplinas teóricas e práticas, como:

• Contabilidade;
  • Teoria Geral da Administração;
  • Direito Empresarial e do Trabalho;
  • Estatística;
  • Gestão de Políticas Públicas;
  • Gestão de Pessoas;
  • Matemática Financeira;
  • Microeconomia e Macroeconomia;
  • Empreendedorismo;
  • Finanças Corporativas;
  • Administração de Marketing;
  • Gestão de Custos;
  • Mercado Financeiro e de Capitais;
  • Sistemas de Informações Gerenciais;
  • Administração Estratégica;
  • Controladoria;
  • Logística;
  • Negociação.

É uma formação que vai preparar o profissional para fazer a gestão de pessoas, materiais, finanças e de outros processos de uma organização, possibilitando, assim, atuar em todos os departamentos. Ao final do curso, o aluno precisa fazer o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e o estágio supervisionado de 120 horas.