Graduação no UniFOA

Engenharia Elétrica

Graduação em Engenharia Elétrica

As revoluções industriais trilharam caminhos de grande evolução até a conhecida indústria 4.0. A digitalização de informações e a disponibilização de dados em nuvem possibilitam processos mais eficientes, minimizando as falhas, aumentando a lucratividade com foco na sustentabilidade.

 A Engenharia Elétrica vem se atualizando ao longo do tempo contribuindo com a revolução da indústria 4.0. A integração de máquinas e softwares com a utilização da IIOT (Industrial Internet of Things), vem evoluindo em escala exponencial e aplicações com a utilização de Inteligência Artificial são cada vez mais uma realidade.

Atento a evolução das tecnologias e com intuito de preparar profissionais que atendam um mercado em constante evolução, o UniFOA apresenta um curso de Engenharia Elétrica inovador, aproveitando os pilares sólidos que vêm formando profissionais de destaque no mercado ao longo dos anos e remodelando as novas aplicações tecnológicas da indústria 4.0 com a humanização dessas interações sociais.

O novo curso de Engenharia Elétrica do UniFOA, preenche as lacunas do perfil de competências do profissional atualmente demandado pelo mercado. O aprendizado focado em desenvolvimento de projetos possibilita ao aluno a vivência teórica e pratica das tecnologias modernas, utilizando os recursos dos laboratórios e simuladores

Venha fazer parte desse novo time de profissionais alinhados com as tecnologias modernas.

Áreas de Atuação

As empresas do setor de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, assim como concessionárias de energia, instituições públicas e de pesquisa, são as principais áreas de atuação do Engenheiro Eletricista. Desta forma, o profissional formado no UniFOA terá competências e habilidades para atuar nas áreas de sistemas de potência, automação, planejamento e controle de processos.   

Grandes centros de pesquisas do Brasil também absorvem o profissional em Engenharia Elétrica para desenvolvimento de pesquisas em novas tecnologias, equipamentos e materiais, buscando sempre o desenvolvimento sustentável para o país.

Galeria do Curso

engenharia eletrica 4
engenharia eletrica 3
engenharia eletrica 2
engenharia eletrica 1

Currículo Engenharia 360°

curriculo engenharia eletrica cel

O curso de Engenharia Elétrica do UniFOA apresenta uma proposta moderna e inovadora, tendo a certeza que o futuro engenheiro terá um papel destacado nas transformações da sociedade.

Projetos

Os currículos da Engenharia 360° são focados no desenvolvimento de projetos, divididos em cinco eixos temáticos e em 10 módulos, no qual desde o primeiro semestre o futuro engenheiro aprenderá a resolver problemas reais presentes na sociedade colocando a mão na massa. Desenvolver projetos garante um processo de aprendizagem relevante e efetivo.

Diante do cenário acelerado de transformações o engenheiro será um dos profissionais mais requisitados pelo mercado. Essa nova proposta surge num momento importantíssimo em que cada vez mais o mercado e a sociedade precisam de profissionais que encontrem soluções para os inúmeros problemas existentes, principalmente em relação a sustentabilidade, diversidade, mobilidade e qualidade de vida.

Aqui no UniFOA o estudante já será visto como engenheiro desde o primeiro semestre. Nosso foco é  aprender fazendo, junto aos professores, colegas e sociedade, em espaços de aprendizagem ricos e motivadores, com farto uso de tecnologias.

Certificações

Nas engenharias do UniFOA os estudantes adquirem uma certificação a cada eixo concluído, com 5 certificações até o final do curso, ampliando o currículo do estudante. As certificações comprovam um portfólio de atuação em áreas específicas e garantem credibilidade e competitividade no mercado.

Área Básica de Ingresso (ABI)

Os cursos de Engenharia do UniFOA (Ambiental, Civil, Elétrica, Mecânica e Produção) estão sendo ofertados por uma forma de ingresso unificada. Nesse modelo os estudantes das engenharias irão cursar um ciclo básico em conjunto e devem fazer a inscrição para o curso Engenharias – ABI.

Nos primeiros quatro semestres o futuro engenheiro já obterá um conjunto de conhecimentos e habilidades que abrirão as portas do mundo do trabalho. No final do 4º semestre do curso, após o estudante ter vivenciado as inúmeras possibilidades de aprendizado e a forma de agir e pensar do engenheiro, poderá escolher qual a sua carreira com muito mais informações e maturidade.

Com o Currículo da Engenharia 360° preparamos a melhor experiência em aprendizagem para você. Venha sonhar conosco e encontrar a sua realização pessoal e profissional.

Conheça os Professores

TENHO INTERESSE NO CURSO!

Preencha seus dados para receber informações sobre este curso.