Ser enfermeiro especialista em terapia intensiva é atuar com excelência e alta competência técnica em um ambiente crítico, onde a complexidade e a gravidade dos casos exigem cuidados constantes e decisões rápidas. Esse profissional é responsável por monitorar e intervir em situações que envolvem pacientes em estado crítico, prestando assistência direta e minuciosa para garantir a estabilidade e a recuperação dos pacientes. Além de habilidades práticas avançadas, o enfermeiro intensivista deve possuir conhecimento aprofundado em biotecnologia para um melhor manejo de equipamentos de alta complexidade, como ventiladores mecânicos e monitores multiparâmetros.





Com metodologias ativas, o ensino do UniFOA promove a autonomia do estudante e do desenvolvimento do pensamento crítico.

Nós sabemos que o melhor jeito de aprender é fazer na prática. A fórmula de “teoria + prática” aqui dentro é possível porque adotamos metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem. Lean by Doing (aprender fazendo) é uma prática aplicada no curso desde o primeiro momento.

Acreditamos que a carreira profissional começa dentro dos espaços de aprendizagem. Durante as disciplinas, desenvolvemos as habilidades que serão exigidas pelas empresas e atendendo todas as demandas das empresas.


Copyright © – UniFOA | Todos os direitos reservados à Fundação Oswaldo Aranha