Alunos do UniFOA fazem atendimentos e cobertura na 16ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa

No dia 17 de setembro, a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi palco da 16ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, um evento que reúne pessoas de diferentes crenças e religiões em prol da tolerância e do respeito mútuo. Este ano, a participação do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA se destacou não apenas pelo apoio à causa, mas também por ações concretas de solidariedade.

A Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa é um evento anual que busca promover o diálogo inter-religioso e sensibilizar a sociedade para a importância da tolerância religiosa em uma sociedade cada vez mais diversificada. O UniFOA, por meio do Escritório da Cidadania, consciente da relevância dessa causa, mobilizou alunos para participarem ativamente do evento.

Uma das contribuições mais notáveis do UniFOA para a caminhada foi a presença dos alunos do curso de Enfermagem, que realizaram um total de 90 atendimentos de aferição de pressão arterial. Nesta ação, também participaram alunos dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, que contribuíram na cobertura do evento.

A ação dos alunos de enfermagem do UniFOA demonstra o comprometimento da instituição não apenas com a promoção da liberdade religiosa, mas também com o cuidado com o bem-estar da comunidade. A oferta de atendimentos médicos gratuitos durante a Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa reflete o espírito de solidariedade e responsabilidade social que a instituição valoriza em seus alunos.

Além disso, o UniFOA também se uniu aos participantes da caminhada em defesa da liberdade religiosa, compartilhando mensagens de respeito e tolerância entre as diversas crenças e religiões representadas no evento. A instituição ressaltou a importância de valorizar a diversidade religiosa como um dos pilares da democracia e da convivência pacífica.

A 16ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa foi um sucesso, com a participação ativa do UniFOA deixando uma marca positiva no evento. A instituição reafirmou seu compromisso com valores de inclusão, respeito e solidariedade, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa, onde a liberdade religiosa seja um direito assegurado a todos.