UniFOA marca presença no 61º Congresso Brasileiro de Educação Médica

Professores participam do congresso

Professores e estudantes do curso de Medicina do UniFOA estão marcando presença no 61º Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM), que este ano tem como tema central a “Integração ensino-serviço-gestão e comunidade para transformar a saúde”. O evento acontecerá de 5 a 8 de outubro, no Centro de Eventos, em Fortaleza.

O UniFOA não está representado apenas por seus docentes e discentes, mas também pelas lideranças como o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, Igor Dutra, o pró-reitor acadêmico, Bruno Gambarato, a reitora do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, Ivanete Oliveira, acompanhados pelo assessor de conformidade, Leonardo Prado e presidente da Fundação Oswaldo Aranha – FOA, Eduardo Prado.

“Ter a oportunidade de estar presente aqui, explorando as mais recentes tecnologias e equipamentos aplicáveis no processo de ensino aprendizagem na área médica – um dos temas centrais do COBEM – é enriquecedor. Este evento foi concebido para fomentar um diálogo aberto que abrange o futuro do ensino e formação médica, integrando-o à gestão da comunidade e alinhando-o com as práticas médicas vigentes, refletindo o que é ministrado nos cursos de medicina em todo o Brasil. Acredito sinceramente que essa experiência trará inúmeras ideias inovadoras tanto para o corpo docente quanto para a coordenação do nosso curso”, compartilhou Eduardo Prado, presidente da FOA.

A programação do congresso é repleta de eventos enriquecedores, tais como debates educacionais, mesas-redondas, miniconferências, workshops, exposições de estudos e muito mais. Essas atividades cobrem uma ampla gama de tópicos relevantes na área da educação médica, incluindo a educação interprofissional, a residência médica, os programas de pós-graduação e as pesquisas em educação médica.

Leia também:  Alunos de Jornalismo e de Publicidade participam da Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, e desfrutam de experiência literária única

“A participação de discentes, docentes e dirigentes da nossa instituição no congresso é uma oportunidade ímpar , pois o COBEM representa um espaço para o diálogo aberto sobre como moldar o futuro da formação médica, considerando aspectos sociais, culturais, científicos e éticos”, pontuou a reitora do Centro Universitário, Ivanete.

No que diz respeito à apresentação de trabalhos, o UniFOA tem o orgulho de contribuir com 11 trabalhos que serão apresentados durante o evento. Isso demonstra o compromisso da instituição com a pesquisa e o avanço do conhecimento na área médica.

“É uma oportunidade única para nós, não apenas para absorver novos conhecimentos e tendências em educação médica, mas também para compartilhar o talento e a dedicação de nossos estudantes. Este ano, temos o privilégio de apresentar trabalhos que representam o esforço árduo e o compromisso da nossa comunidade acadêmica em contribuir para o avanço da medicina e da educação médica no Brasil. Esses projetos refletem a nossa paixão pelo aprendizado e pela pesquisa, e esperamos que eles tragam contribuições valiosas para as discussões e intercâmbios que ocorrerão durante o evento”, falou o coordenador do curso de Medicina, Júlio Aragão.

A participação ativa no COBEM é uma oportunidade valiosa para os representantes do UniFOA se envolverem em discussões cruciais sobre o futuro da educação médica e a melhoria da saúde, alinhando-se com o tema central do congresso: Integração ensino-serviço-gestão e comunidade para transformar a saúde.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas