UniFOA realiza versão on-line do Portas Abertas para estudantes do ensino médio

A edição 2.1 do Pocket Live trouxe conteúdos exclusivos para os estudantes que participaram do evento. Foram mais de 60 escolas em 12 municípios da região Sul Fluminense. Além de conhecerem o ambiente universitário, o UniFOA levou aos telespectadores dicas de redação, orientação financeira e profissional. Todo o evento foi gratuito e aberto ao público da região.

O Pocket foi destinado a estudantes do ensino médio, técnico e profissionalizante, além de cursos pré-vestibulares. Nesta edição de 2021, os estudantes ainda podem participar de um concurso fotográfico, que está marcado pra 06 de dezembro e os cinco vencedores ganharão brindes exclusivos. As inscrições do concurso vão até o dia 06 de dezembro no site.

IMG 4079 IMG 4101 IMG 4068 IMG 4222

Segundo o professor Edson Ribeiro, participante do quadro ‘Orientação Profissional’, o UniFOA Pocket Live foi uma oportunidade de aprendizado e, principalmente, uma chance de pensar sobre o futuro. “É importante entendermos que todo o conhecimento agrega valor para a vida. O evento elaborado pela instituição levou várias informações sobre assuntos relevantes. Por meio da live, os estudantes solidificaram a consciência do passo a dar no futuro”, pontuou Edson.

A preparação para o evento começou em 2020. Foram mais de 15 pessoas trabalhando diretamente no planejamento e estruturação do Pocket. “Estamos contentes com o resultado do UniFOA Pocket Live, pois a equipe se dedicou ao máximo durante um ano de preparação. Realizamos um evento com estrutura e conteúdo de qualidade. Sem dúvidas, a live contribuiu para a escolha profissional dos estudantes”, disse Lara Pinheiro, responsável pelo evento.

Leia também:  Pibic/CNPq: Inscrições abertas para bolsas de Iniciação Científica

Sempre participante do UniFOA Pocket Live, o Colégio Instituto Batista Americano, de Volta Redonda, por meio da coordenadora Pedagógica Jucymara Soares de Amorim Carneiro e a Psicóloga escolar, Receba Viana explicaram que o evento contribuiu para a escolha profissional dos estudantes. “A realização do Pocket permitiu, por meio do diálogo, uma breve experimentação de algumas profissões possíveis a partir do conhecimento da formação acadêmica e estrutura universitária. Consideramos a iniciativa válida e corrobora com o Projeto de Orientação Profissional que é desenvolvido na escola”.

Além da live, os primeiros mil inscritos que participaram do Pocket Live ganharam um brinde exclusivo.  A live na íntegra está disponível no YouTube do UniFOA

IMG 4709

Visita Orientada

Na sexta-feira, 22 de outubro, as estudantes Ana Flávia Brandão e Elizabeth Archanjo, realizaram uma Visita Orientada na área de saúde do campus Olezio Galotti, em Três Poços.  Participantes do UniFOA Pocket Live, as alunas decidiram conheceram a infraestrutura da instituição. Durante a visita, elas acompanharam os laboratórios dos cursos de Medicina e Odontologia.

“Precisamos buscar boas informações para que possamos realizar boas escolhas. Depois da live, fiz algumas anotações com os assuntos do evento e marquei a ‘Visita Orientada’ para ter uma ideia melhor da infraestrutura do UniFOA. Além disso, visitei o site da instituição para conhecer a grade do curso que tenho interesse, no caso, Odontologia. Gostei muito dos conteúdos apresentados”, disse Ana Flávia Brandão.

Leia também:  UniFOA sedia Experience Day, com Giovane Gávio e Elienai Pereira, dia 24

IMG 9074 IMG 9083 IMG 9099IMG 9072

 

Realize sua Visita Orientada no UniFOA

A Visita Orientada acontece de segunda a sexta-feira nos horários de 9h até 11 horas e de 13h até às 16 horas. Você pode agendar sua visita pelo telefone (24) 3340-8400 ou pelo WhatsApp (24) 3340-8445.

 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas