5 podcasts para estudar que vão ajudar você a arrasar no vestibular

Muitos estudantes querem ser mais produtivos na hora de atualizar conhecimentos. Nos períodos que antecedem provas importantes, como o vestibular, todos os métodos capazes de potencializar o aprendizado são bem-vindos.

Bons exemplos são os podcasts para estudar, já que podem ser consultados em qualquer lugar e a qualquer momento, utilizando apenas um dispositivo e um fone de ouvido.

Que tal conferir algumas sugestões desses conteúdos em áudio? Listamos 5 opções para você ficar por dentro de vários assuntos!

1. Projeto Redação

Questões sociais e algumas polêmicas dominam as discussões desse podcast, que conta com mais de 100 episódios. O canal investe na presença de convidados para discutir os temas com base em dados históricos e estatísticas.

Projeto Redação é uma ótima referência para quem quer produzir textos de qualidade. Por apresentar diferentes pontos de vista sobre o mesmo tópico, ajuda a melhorar sua compreensão acerca de uma notícia, ampliando seu repertório de ideias.

2. Domine Inglês

Muitas instituições incluem questões de inglês em seus vestibulares. Se você precisa de um reforço para interpretar bem o idioma, pode investir nesse podcast sem medo. O mais legal é que seus conteúdos são desenvolvidos por uma família de norte-americanos que vive no Brasil.

As publicações em Domine Inglês incluem lições curtas e várias dicas de exercícios fonéticos. Os autores também costumam tirar dúvidas recorrentes sobre a língua inglesa.