Encontro no auditório reverencia o passado de olho no futuro

Com total respeito ao passado, pés no chão e olhos no futuro, o encontro inicialmente pensado para os professores do UniFOA e estendido para as lideranças administrativas, ocorrido no fim da tarde desta segunda-feira (13), no auditório William Monachesi foi aberto pela Relações Públicas Amélia Silva, que enalteceu, em nome da Instituição, as conquistas de 2021; o desenvolvimento de ações para o ano de 2022 e como os educadores são os agentes transformadores da sociedade.

Em seguida passou a palavra ao presidente da FOA, Eduardo Guimarães Prado, que apresentou o Movimento 360, um projeto iniciado em 2021 que entrará em vigor em 2022 e abrange novidades por meio de um método inovador, capaz de transformar a aprendizagem, em seus aspectos humano e tecnológico. Disse ainda que a educação no UniFOA terá novos currículos, novas metodologias e tecnologias, além de adequações e criação de espaços educativos e de convivência.

 

IMG 6632

 

Neste, que podemos chamar de encontro de incentivo, Eduardo falou sobre o novo mindset da Instituição, totalmente globalizado e que já começa atualizando visão, missão e valores com o objetivo de definir o UniFOA para as próximas décadas. Este projeto está sendo chamado de UniFOA A+ numa tradução livre para Além da Expectativa. “O A+ é a melhor nota”. A ideia é transformar o UniFOA numa Instituição mais tecnológica, inovadora e mais humana. Dentro desta linha, vários projetos já tiveram início, sendo que alguns deles são projetos internos da casa, como as equipes de comunicação, marketing e comunicação interna, que continuam integradas, porém definidas de maneira que atendam às novas e variadas demandas do Centro Universitário.

Leia também:  Bolsa AFA 2023.2: Estudantes de graduação presencial podem se inscrever a partir desta terça-feira (25)

Eduardo também apresentou os projetos dos laboratórios de rádio e tevê e explicou que as Engenharias passarão a ter um currículo por projeto e que os laboratórios já estão em fase avançada de construção. Os cursos de Publicidade & Propaganda e Jornalismo sairão do campus Porfírio José de Almeida, no Aterrado e virão para o campus Olezio Galotti, em Três Poços, já em 2022.  O presidente foi claro quando afirmou contar com cada um nesta mudança para pensar o novo molde e qual o caminho as pessoas precisam seguir daqui pra frente, além de direcionar corretamente as energias de cada um. A ideia é multiplicar este mindset para que todos possam falar a mesma língua, no novo formato UniFOA. À vontade, no melhor estilo gente como a gente, ele falou sobre o que, pessoalmente, espera do novo ano, para a Instituição:

– Vamos cuidar uns dos outros. Espero um 2022 bem diverso, bem de qualidade, com uma pegada bem humana, coração aberto, para atender todos aqueles que precisam.

 

IMG 6616

 

José Ivo de Souza, superintendente geral da FOA, destaca:

– Esse movimento que está acontecendo, da parte tecnológica, capacitação, atenção ao lado humano, com o objetivo de encantamento dos alunos, através de um acolhimento financeiro e acadêmico e partindo do acolhimento dos professores e funcionários, tenho certeza absoluta que daremos um grande salto de qualidade.

Leia também:  Professor do UniFOA chama a atenção para a campanha ‘Março Azul Marinho’

 

Eu cuido de você; você cuida de mim 

 A frase, que ilustrou a foto de um abraço afetuoso entre os ex-presidentes Jairo Conde Jogaib e Dauro Peixoto Aragão – num gesto de amizade amplamente conhecido de todos, serviu para expressar o desejo de continuar reverenciando o passado e suas importâncias, mas também ampliar os sentimentos de irmandade, união, carinho e confiança entre todos, professores e funcionários, para quem o UniFOA dedica seus dias e atenção.

Próximo do encerramento, dez mulheres que fazem parte, direta ou indiretamente, da gestão da Fundação, foram homenageadas e subiram ao palco para receber, cada uma, um buquê de rosas das mãos de Eduardo Prado que, ao entregar, fez questão de coroar sua força, representando funcionárias e professoras da Instituição e a seguir citadas, da forma como carinhosamente são conhecidas: Cecília Prado; Sonia Marczuk; Lúcia Jogaib; Úrsula Amorim; Gracinha; Bruna Casiraghi; Nilma Reis; Ivanete Oliveira; Josiane Sampaio e Rogânia Prado.  O encontro foi seguido de um coquetel, na sala de estudos, situada na biblioteca central.

 

IMG 6775

Mindset

Em tradução livre do inglês, a palavra significa “configuração da mente” e isso nos dá uma boa pista sobre o seu significado, que pode ser traduzido também como “mentalidade”. Quando falamos de mindset, nos referimos a características da mente humana que vão determinar os nossos pensamentos, comportamentos e atitudes. Basicamente, ele significa a mentalidade que temos para encarar a vida e, que influenciada por nossas crenças e valores, nos leva a agir de determinada maneira e de forma inconsciente e automática. Este conjunto de características compõem o mindset.

Leia também:  Com tema Liderança e Gestão Emocional, UniFOA abre inscrições para workshop no campus do Aterrado

 

 

Adriana Marins

Jornalista | Núcleo de Comunicação UniFOA

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas