
Estão abertas até o dia 20 de maio as inscrições para a 17ª edição do Programa de Fortalecimento do Serviço Público na América Latina, promovido pela Fundação Botín. A iniciativa busca estudantes universitários com excelente desempenho acadêmico e vocação para atuar no setor público, oferecendo uma formação internacional voltada ao desenvolvimento de novas lideranças para a gestão pública na região.
Os participantes selecionados terão a oportunidade de vivenciar etapas do programa em diferentes países, incluindo Espanha, Colômbia e Brasil, com todos os custos cobertos pela Fundação Botín. A experiência proporciona contato direto com políticas públicas inovadoras e com diferentes modelos de gestão, além do desenvolvimento de competências voltadas à liderança e ao serviço público.
Para o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento do UniFOA, Washington Lemos, a participação dos estudantes no programa está alinhada à política de internacionalização da instituição e amplia as oportunidades de formação acadêmica e profissional.
“Programas como esse permitem que nossos estudantes tenham contato com diferentes realidades e modelos de gestão pública. É uma experiência que amplia a visão de mundo, estimula o senso de responsabilidade social e contribui para a formação de profissionais mais preparados para atuar nos desafios do setor público”, destaca.
A iniciativa representa uma oportunidade importante para estudantes do UniFOA que desejam ampliar sua visão sobre gestão pública, inovação e impacto social, além de vivenciar uma experiência internacional de formação.
Em caso de dúvidas, a Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento está à disposição para orientar os interessados pelo e-mail washington.lemos@foa.org.br.
Mais informações sobre o programa podem ser consultadas no site da Fundação Botín.

Copyright © – UniFOA | Todos os direitos reservados à Fundação Oswaldo Aranha