
O professor do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), Marcelo Shad, participou do Congresso de Ciências Penais e Segurança Pública, realizado no dia 4 de abril, em Belo Horizonte (MG). O evento foi promovido pelo Instituto Rogério Greco e reuniu mais de 16 especialistas de destaque nacional nas áreas jurídica e de segurança pública.
Idealizado pelo jurista Rogério Greco, Procurador de Justiça em Minas Gerais e referência no Direito Penal, o congresso contou com palestras voltadas à discussão de temas contemporâneos, considerados centrais para a atuação no sistema de justiça e na segurança pública no Brasil.
Durante sua participação, o professor Marcelo Shad ministrou palestra com o tema “Segurança Pública como um direito fundamental esquecido”, abordando a necessidade de ampliar o debate sobre o tema sob a ótica dos direitos constitucionais e da efetividade das políticas públicas.
O encontro também contou com a presença de nomes reconhecidos no cenário jurídico nacional, como o promotor de Justiça Rogério Sanches Cunha, autor de diversas obras utilizadas em todo o país, além de representantes das forças de segurança, como o delegado Fabrício Oliveira, ligado à Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Realizado de forma presencial, com transmissão online ao vivo, o congresso proporcionou um espaço de atualização profissional, troca de experiências e aprofundamento teórico, reunindo operadores do Direito, agentes da segurança pública e estudiosos de diversas regiões do país.
A participação do docente reforça a inserção do UniFOA em debates nacionais de relevância, contribuindo para a produção e disseminação de conhecimento em áreas estratégicas para a sociedade.




Copyright © – UniFOA | Todos os direitos reservados à Fundação Oswaldo Aranha