Acadêmicos do UniFOA participam de exposição sobre sífilis

Instituição está entre as seis vencedoras do concurso, de categoria nacional

Estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Enfermagem estiveram presentes na exposição “Sífilis: História, Ciência, Arte”, na última quarta-feira (16), no Centro Cultural do Patrimônio Paço Imperial, no Rio de Janeiro (RJ). O evento, realizado pelo Ministério da Saúde (MS) e pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) tem como objetivo incentivar a adoção de medidas de proteção e controle à infecção.

O UniFOA está entre as seis Instituições vencedoras do concurso de produções de materiais radiofônicos em prevenção à sífilis, promovido pelo Ministério da Saúde (MS). O podcast Saúde e Ciência foi constituído no laboratório da Rádio UniFOA e em outubro de 2021 foram anunciados os ganhadores.

O coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Douglas Baltazar, destaca a importância da comunicação para a promoção da saúde e prevenção de doenças. “É fundamental que os meios de comunicação contribuam com a sociedade, divulgando as questões de saúde. Nossa função é detalhar os dados e informar como as pessoas devem se prevenir para evitar novos casos”, disse.

O último dia da exposição se deu no último domingo, 20 de fevereiro.

Yngrid Marcate | Estagiária

Núcleo de Comunicação | Jornalismo UniFOA

Leia também:  Conselho Curador da Fundação elege o novo Conselho Diretor para o mandato de março 2022 a março de 2026