Ação pioneira na região oferece processos de coaching para alunos do Direito no UniFOA gratuitamente

Uma ação do Núcleo de Carreiras e Estágios do UniFOA, em parceria com o curso de Direito e o IGT – Instituto Gerônimo Theml vai proporcionar processos de coaching para 60 alunos concluintes (7º, 8º e 9º períodos) e num segundo momento, para outros 60 alunos ingressantes (do 2º ao 5º período), totalizando 120 processos.

Dentre estes processos disponibilizados, algumas ações já estão programadas, como uma pesquisa científica com a instituição parceira (que é quem vai disponibilizar os projetos para o curso) e a criação de um grupo de controle com 60 alunos, que não vão participar do projeto neste momento.

A observação dos resultados do processo de coaching entre os participantes e não participantes servirá de desdobramento para um projeto e um artigo, ambos científicos, realizados pelos Professores Alan Pançardes da Rocha, Ivyna Espínola Caetano Jordão e Daniele do Amaral Souza Cavaliere.

Os estudantes que não participarem neste primeiro projeto vão receber um workshop de carreira, com várias palestras, com os mesmos treinadores do grupo de participantes. A ação terá início em fevereiro de 2022 e será realizado de forma remota via plataformas digitais

Segundo o professor Alan Pançardes, ações como esta visam o desenvolvimento da carreira do aluno estimulando a diversidade de competências, além das inerentes ao curso.

“Com a realização dos processos de coaching o aluno poderá desenvolver competências extras além das já desenvolvidas na formação além de identificar seus pontos fortes e fracos em sua carreira, podendo potencializar os pontos fortes e minimizar os fracos. Além disso, o Aluno terá ao fim do processo um mapa de ação para traçar seus estudos e sua carreira, dando o direcionamento ideal para seu sucesso profissional.

Leia também:  Conheça as 8 principais áreas de atuação do Jornalismo

O professor conclui que o projeto contribuirá com o estudo científico para mensurar a evolução dos alunos com os processos ofertados, podendo assim validar a metodologia, valorizando e estimulando a prática do desenvolvimento pessoal contínuo.

 

Adriana Marins | Jornalista

Núcleo de Comunicação UniFOA

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas