UniFOA promove encontros de acolhimento aos estudantes de Medicina

Com a intenção de oferecer apoio inicial aos recém chegados à Medicina, para que enfrentem as mudanças de rotina mais confiantes, o UniFOA, por meio do Setor Pedagógico Institucional (SPI) promoveu uma série de encontros de acolhimento aos estudantes.

Ao todo, foram realizados quatro encontros, cada um com uma temática específica. No primeiro, a equipe do SPI apresentou os projetos que apoiam a aprendizagem; o segundo encontro teve a apresentação da professora e psicopedagoga Graça Silva, que falou sobre organização e exemplos de práticas que otimizam o estudo; o terceiro foi com a psicóloga do SPI Soraya Regina Ferreira, que fez uma atividade de relaxamento com os estudantes e falou sobre a importância de cuidar da ansiedade que, se não for tratada, pode interferir na performance acadêmica.

O encerramento dos encontros se deu com a professora, educadora física e nutricionista Patrícia Cortêz que mostrou, por meio de vários exemplos, a importância dos exercícios físicos e a alimentação adequada. Os encontros, com resultados significativos, serviram como piloto para um projeto de acolhimento mais abrangente, sempre com foco nos alunos.

Confira as fotos:

Foto SPI Medicina

Foto Acolhimento Medicina

Adriana Marins | Jornalista

Núcleo de Comunicação UniFOA

Leia também:  UniFOA recebe alunos do IFRJ-Pinheiral para aulas práticas em laboratórios de anatomia