Alunos da Engenharia Ambiental ganham o prêmio CREA-RJ deste ano

O Prêmio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ) premiou, como em todos os anos, os melhores trabalhos de conclusão de curso (TCC) de ensino técnico, graduação, mestrado e doutorado do estado do Rio de Janeiro. O objetivo do evento é estreitar os laços do conselho com a comunidade acadêmica, divulgando e valorizando a produção científica dos estudantes e seus professores.

A partir da seleção dos trabalhos realizados sob a responsabilidade das próprias instituições de ensino, a premiação reconhece os melhores em cada categoria e são premiados os alunos orientados e seus orientadores. Neste ano, o evento ocorreu no dia 11 de novembro e os alunos do curso de Engenharia Ambiental do UniFOA ganharam o prêmio, cujo tema foi  “Avaliação de processos para tratamento de efluentes de coqueria/carboquímico aplicada ao estudo de caso de siderurgia”, tendo o professor Amarildo Ferraz como orientador.

A coordenadora de Engenharia Ambiental Samantha Grisol afirmou: “O CREA é a nossa instituição acreditadora, é quem nos autoriza o exercício da função e, assim, é uma voz fundamental na formação de engenheiros.  Portanto, o reconhecimento do trabalho dos alunos e professores pelo CREA, faz com que eles acreditem que podem ir além e com potencial para contribuir ainda mais com o ambiente acadêmico e técnico”.

Os alunos autores do projeto vencedor Natane Caroline Vieira e Bruno Henrique Filgueira Azevedo, explicam que a proposta foi estudar várias técnicas de tratamento para efluente oriundo de processo industrial, onde a problemática vem em função da quantidade de carga de contaminantes na estação de tratamento biológico da siderurgia.

Leia também:  Mestrandos do Mecsma do UniFOA fazem visita técnica ao Parque do Ingá

Para Bruno Henrique, foi muito importante ter o reconhecimento pelo trabalho desempenhado pela dupla, assim como Natane, que complementa dizendo que “a experiência foi magnífica, mesmo com a correria e responsabilidades do dia a dia, a participação no CREA-RJ trouxe ânimo para seguir adiante com o projeto e que futuramente pode se tornar um Mestrado.

 

Ana Bonifácio

Estagiária Jornalismo | 3 ano

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas