Alunos de Educação Física são aprovados para o estágio na Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda

Estagio

O processo seletivo de estágio para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Smel foi preenchido majoritariamente pelos alunos do curso de Educação Física do Centro Universitário de Volta Redonda-UniFOA. O resultado final, divulgado pela Prefeitura de Volta Redonda no último dia 13, mostrou que das 40 vagas de estágio, 27 foram preenchidas pelo UniFOA, motivo de orgulho para a instituição.

O professor e coordenador do curso de Educação Física, Silvio Vilela, considera que o trabalho bem elaborado é o motivo para a boa colocação do UniFOA. “Tivemos a aprovação, inclusive, de três alunos do segundo período, mas que terão de esperar, uma vez que o edital pede estagiários que estejam cursando o quinto período. Mas a conquista é o resultado de muito trabalho e dedicação de professores e da gestão do curso”.

Ainda segundo Silvio, a Smel tem uma área de atuação bem abrangente, trabalhando com todas as idades – desde a criança até o idoso -, em diversos programas, sem contar com os grandes eventos promovidos pela Secretaria, como os Jogos Estudantis, campeonatos de Natação e a Olimpede, que oferece a oportunidade de conviver com grupos de pessoas especiais, públicos diversos e até de outros estados da Federação, ampliando os horizontes dos futuros profissionais.

Os projetos esportivos e de lazer promovidos pela Smel dão aos estagiários a oportunidade de apoiar e ajudar os professores durante as aulas, além de atuarem no planejamento das atividades desenvolvidas nos ginásios poliesportivos e nos eventos de pequeno, médio e grande portes. O estágio tem duração de um ano, mas os alunos podem participar de outro processo seletivo e continuar ampliando o aprendizado.