Alunos de Jornalismo e de Publicidade participam da Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, e desfrutam de experiência literária única

bienal do livro
Foto: Professora Stella Aragão

No último domingo, dia 3 de setembro, o Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) proporcionou uma empolgante oportunidade para 15 alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda: uma visita à renomada Bienal do Livro, na cidade do Rio de Janeiro.

O principal objetivo dessa iniciativa foi permitir que os futuros profissionais da comunicação mergulhassem em uma das maiores celebrações literárias do Brasil. Aluna do 6º período de Publicidade, Anna Júlia, compartilhou suas impressões com entusiasmo: “Nunca tinha ido à Bienal do Livro, e ter essa experiência foi sensacional. Se eu pudesse resumir o evento em uma frase, seria ‘Pense fora da caixa’. Ter contato com diversas pessoas importantes no ramo literário e com diversas marcas, e a forma como elas apresentaram seus produtos, foi incrível”.

Anna Júlia também destacou uma parte especial de sua visita: “A parte que mais me marcou foi a palestra que estava acontecendo no estande da Amazon sobre Marketing no KDP. A palestra contou com autores que deram dicas de Marketing para autores independentes”.

A Bienal do Livro do Rio de Janeiro deste ano celebra seu 40º aniversário e está programada para ocorrer de 01º a 10 de setembro. O evento oferece mais de 200 horas de conteúdo, com participação de mais de 500 marcas e mais de 300 convidados nacionais e internacionais. Uma oportunidade única para os amantes da literatura e os profissionais da comunicação se conectarem com o mundo da escrita e do marketing literário.

Por Lucas Brandão
Estudante do 6º período de Jornalismo