Estudantes de Jornalismo visitam estúdios da Bandeirantes no Rio   

WhatsApp Image 2022 10 14 at 15.49.37 2 1 e1666093052947

Uma atividade da disciplina de Radiojornalismo abriu oportunidade para alunos de todo o curso de Jornalismo do UniFOA, para conhecer uma grande rede transmissora de notícias do Brasil. A ida ao Rio de Janeiro aconteceu na última quinta-feira, 13 de outubro, e foi acompanhada pelo professor Heitor da Luz Silva. Os estudantes visitaram a Rede Bandeirantes em diversos departamentos do entretenimento.  

WhatsApp Image 2022 10 14 at 15.49.37 1

A ideia da visita partiu de dentro da sala de aula do 3º período, com a disciplina de Heitor, e permitiu que todos os períodos pudessem participar do passeio também. “Todos foram representados”. O passeio foi com foco na rádio Bandnews, mas os alunos também tiveram passagem pelas redações e bastidores da notícia, estúdios da emissora de rádio e TV, assim como departamento de web. 

Para Bruno da Silva Nascimento, estudante do 3º ano, a ida até a emissora amadureceu mais ainda o amor pela rádio. “Eu sempre gostei muito de rádio, inclusive já tive experiência por mais de 1 ano em duas emissoras, é sem dúvida um dos meios que mais gosto”, explicou. “A gente acompanhou programa ao vivo na rádio, os funcionários nos deram muitos exemplos de como são produzidas e entregues as notícias. Muito bom o contato com o trabalho jornalístico de verdade, a visita além de esclarecedora foi também inspiradora”. 

Os futuros jornalistas voltaram encantados do passeio. “Foi uma experiência inesquecível, ver e entender como tudo acontece, desde a redação até as gravações, os relatos do que acontecem lá diariamente… Visitamos a televisão também, me surpreendi porque pensei que seria bem mais “formal” do que se mostrou ser”, comentou Natáscia Tuelher, do 3º ano também. 

Leia também:  Atlética de Educação Física do UniFOA é tricampeã do Torneio Universitário do Sul Fluminense (TUSF)

WhatsApp Image 2022 10 14 at 15.49.37

 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas