Alunos de Design e Publicidade e Propaganda do UniFOA se preparam para a Seletiva Adobe Brasil 2024 

adobe

Os alunos dos cursos de Design e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) estão prontos para mais uma etapa desafiadora: a Seletiva Adobe Brasil 2024. Pelo segundo ano consecutivo, eles participarão deste concurso que avalia as habilidades de design dos participantes por meio dos softwares Adobe Illustrator e Adobe Photoshop. 

Para garantir a participação na Seletiva Brasil, os estudantes enfrentaram um teste composto por 20 questões teóricas e práticas. A certificação, realizada nesta segunda-feira (18) no Laboratório de Informática do Campus Olezio Galotti, em Três Poços, foi aplicada pelo gerente comercial Giuliano Pallos, da ENG DTP & Multimídia – empresa responsável pela organização da Seletiva Adobe Brasil. 

“Essa certificação existe há bastante tempo, e a partir dela os alunos estão aptos a participar da seletiva Brasil. Todo ano, em julho, acontece a seletiva mundial dos Alunos Criativos, e há três anos estamos competindo. Sempre ficamos entre os 5 primeiros. Nossos jovens são muito criativos”, afirmou Giuliano. 

A coordenadora do curso de Design, Aline Botelho, expressou sua expectativa de que, este ano, os alunos se destaquem ficando entre os 10 melhores do Brasil, e quem sabe chegar a seletiva mundial. “É muito bacana e positivo para eles. Por mais que o mercado não exija uma certificação da Adobe, ter uma autenticação da própria empresa demonstrando proficiência nos softwares faz um diferencial no currículo frente ao mercado”, destacou Aline. 

Leia também:  Estudantes de Medicina são recebidos com seminário de apresentação do curso

Para Caio Robert, estudante do 4º período de Publicidade, participar da certificação é uma oportunidade única de mostrar os conhecimentos adquiridos durante sua jornada acadêmica e profissional. “Esse certificado traz isso. É uma oportunidade incrível que estamos tendo, e agora, podendo participar da Seletiva, a expectativa é ficar entre os 10”, compartilhou Caio, que quase não acreditou quando conseguiu a certificação.

Os alunos que participarão da Seletiva Adobe Brasil são:

Curso de Desing: Maria Eduarda Ramos de Toledo (certificada em Adobe Photoshop)

Curso de Publicidade e Propaganda: Caio Robert (certificado em Adobe Photoshop)

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas