Alunos do 3º ano do Colégio Interativo visitam instalações do Campus Olezio Galotti

Alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Interativo, de Volta Redonda, tiveram a oportunidade de ampliar os horizontes acadêmicos com uma visita ao Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, na última terça-feira, dia 12. A turma, composta por 37 alunos, e acompanhada por dois funcionários e uma professora explorou as instalações do Campus Olezio Galotti, em Três Poços, orientados pela equipe de Eventos.

Os estudantes conheceram a estrutura e parte das oportunidades oferecidas pelo UniFOA, ao explorar as instalações do curso de Medicina, como o Núcleo de Atividade Virtual de Ensino (Nave), Morfofuncional e os laboratórios anatômicos.

Arnaldo Júnior, que orientou a visita, compartilhou suas impressões: “Acredito que foi uma visita que ampliou o campo de visão deles sobre o UniFOA. Eles ficaram impressionados com a estrutura, não só da medicina, mas também do campus em si. Muitos falaram que não esperavam que a faculdade fosse assim”, ressaltou.

A visita possibilitou também que eles compreendessem melhor o ambiente acadêmico e as oportunidades disponíveis para futuros estudos. Isso demonstra mais uma vez a importância de proporcionar oportunidades de aprendizado prático aos alunos, ampliando as perspectivas e incentivando o crescimento acadêmico e profissional.

Visite o UniFOA

As visitas fazem parte do projeto UniFOA Experience, cuja visitação é aberta a todas as escolas da região, do estado do Rio de Janeiro e de outros estados. Os agendamentos podem ser feitos pelo site, telefone (24) 3340-8400 (ramais 8508 e 8372), WhatsApp (24) 999795117 ou e-mail [email protected].

Portas Abertas

Nos dias 18 e 19 de outubro, o UniFOA realizará o Portas Abertas – o evento anual sediado no Campus Olezio Galotti, em Três Poços, para que estudantes do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas vivam uma experiência imersiva. Haverá uma amostra de cursos interativa para ajudar os alunos a escolherem o melhor para sua futura carreira. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo site do evento.