Atlética de Educação Física do UniFOA é tricampeã do Torneio Universitário do Sul Fluminense (TUSF)

TUSF

Atetica Ed. Fisica 2

O evento esportivo mais esperado pelas atléticas aconteceu no início deste mês. O Torneio Universitário do Sul Fluminense (TUSF), que aconteceu de 1º a 4 de dezembro, reuniu várias equipes da região para competir em diferentes modalidades.

E quem trouxe a taça para casa foi o curso de Educação Física do UniFOA. Das oito modalidades em que a atlética participou, a equipe foi vitoriosa em cinco, conquistando o primeiro lugar nesta quinta edição do TUSF, com 127 pontos. Pedro, presidente da atlética, comentou sobre a conquista: “Fomos campeões gerais do torneio e ganhamos o prêmio de melhor torcida, algo nunca conquistado antes de forma simultânea”.

A vitória deu-se devido à participação de cerca de 100 alunos do curso de Educação Física e além do presidente, a equipe foi composta por Fernando Pereira (vice-presidente), João Viana (diretor de marketing), Camila Pereira (financeiro), Higor Michael (esporte) e Fábio Fagundes (diretor de marketing e vendas).

Essa não é a primeira vez que a atlética de educação física ganha as competições universitárias, esse curso que além de tricampeão (2016/2019/2022), também é vice-campeão (2017/2018) da TUSF.

Pelo perfil da atlética no Instagram, em uma publicação comemorativa pelo torneio, a equipe analisou a relevância dessa participação nesse momento de retomada. “Muitos alunos que entraram na faculdade durante a pandemia e também esse ano, ainda não tinham tido a oportunidade de ter essa experiência, mas durante esses dias eles aproveitaram e viveram intensamente cada segundo, e temos certeza de que não se arrependeram”.

Leia também:  Resultado com lista de projetos aprovados no PIBEx é divulgado

Modalidades que a atlética venceu: vôlei masculino, futsal masculino, atletismo masculino, basquete masculino e feminino.

Modalidades que a atlética participou: vôlei, basquete, futsal, handebol, atletismo, cabo de guerra (masculino e feminino), futebol de campo, Fifa.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas