Auditório do UniFOA recebe 500 pessoas na palestra de André Trigueiro

IMG 0449

O Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA recebeu cerca de 500 pessoas no Auditório William Monachesi, no Campus Olezio Galotti, em Três Poços, para a palestra “A arte de seguir em frente: força, coragem e fé”, do jornalista André Trigueiro. O evento, aconteceu no último sábado (10), Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, e marcou o Setembro Amarelo – mês da campanha nacional de valorização à vida – na instituição. A iniciativa foi promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e com colaboração da empreendedora social Zenaide Rocha.

Durante sua fala, Trigueiro pontuou que o suicídio é um caso de saúde pública no Brasil e no mundo. “É necessário o entendimento de que o suicídio é prevenível, a necessidade de todos nós nos entendermos como agentes de saúde informais. O conhecimento nos dá essa condição: a informação pode salvar vidas e eu espero apenas repassar essa informação adiante”, alertou.

“Eu fui buscar informação onde ela foi elaborada, investigada, cientificamente produzida, seguindo os protocolos na área do conhecimento científico, na área da psicologia, psiquiatria, suicidologia, relatórios da Organização Mundial da Saúde, da Organização Pan-Americana da Saúde, do Ministério da Saúde”, completou.

Após a palestra, Trigueiro fez uma sessão de autógrafos, também no auditório, onde quatro livros do jornalista estavam disponíveis para aquisição: “Viver é a melhor opção”, “A força do um”, “Espiritismo e Ecologia” e “Cidades e Soluções: Como construir uma sociedade sustentável”, título homônimo ao programa de TV que ele apresenta pela GloboNews.

Os direitos autorais dos livros foram 100% cedidos para instituições filantrópicas, como o CVV (Centro de Valorização à Vida) e o Fraternidade sem Fronteiras. De forma direta, também foram beneficiados o Abrigo Vih-Ver e o Projeto bem Star animal e ambiental, a partir da venda das obras.