Aulas presenciais são retomadas no UniFOA

Com segurança e respeitando os protocolos de biossegurança, os estudantes da área da saúde retornaram às atividades na manhã dessa segunda-feira, 02 de agosto, no Campus Olezio Galotti, em Três Poços.

Os cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Educação Física e Ciências Biológicas, estarão divididos em seis prédios do Campus para garantir o distanciamento social necessário. Os estudantes detêm a opção de assistirem as aulas de maneira híbrida. Por isso, a instituição preparou as salas para receber as duas modalidades. Acadêmicos dos outros cursos (Administração, Ciências Contábeis, Design, Direito, Engenharias, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Serviço Social e Sistemas de Informação), continuarão com as aulas no sistema remoto, com os professores on-line.

O retorno das atividades só é possível com a preparação da instituição no âmbito administrativo e acadêmico. Os funcionários e professores foram treinados durante os últimos três meses para atuarem na utilização das ferramentas digitais e no âmbito da biossegurança. Além disso, de acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI), “acadêmicos da área de saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios”, foram vacinados. A imunização dos estudantes aconteceu no mês de maio, em parceria com a Prefeitura Municipal de Volta Redonda, na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), de Três Poços. Além dos estudantes da área de saúde, os funcionários da instituição também foram vacinados. A imunização aconteceu de acordo com o PNI para os trabalhadores da área de educação.