Bispo diocesano faz celebração no Centro Histórico-Cultural do UniFOA

A semana no UniFOA começou com uma celebração à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, conduzida pelo Bispo da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, Dom Luiz Henrique, no Centro Histórico-Cultural Dauro Aragão, no Campus Olezio Galotti, em Três Poços. A celebração reuniu funcionários, professores, estudantes e comunidade externa.

A recepção ao bispo na instituição aconteceu pelo presidente da FOA, Eduardo Prado, e esposa, Cecília Prado, com um café da manhã, acompanhado pelas supervisoras da Central de Relacionamento, Paôla Silva, e de Eventos, Lara Prado, além dos secretários da Presidência, Elizete de Souza, Alcides Júnior e Ana Paula Esteves.

Durante o café da manhã, Eduardo contou a Dom Luiz sobre como o Centro Universitário de Volta Redonda enfrentou a pandemia, se desdobrando com toda a equipe para dar continuidade às aulas e viabilizar que os estudantes conseguissem se formar no tempo previsto. Ele também falou dos cuidados e suportes garantidos aos funcionários administrativos e professores durante esse período e como a instituição se reinventou.

Ao final da conversa, houve uma troca de presentes; o bispo presentou o presidente da FOA com um azulejo comemorativo dos 100 anos de fundação da Diocese e Eduardo deu ao sacerdote o livro “Fazenda Três Poços – do Café à Universidade”, entre outras lembranças do UniFOA.

“A nossa mensagem é trazer palavra de encorajamento, de ânimo, para execução de tarefas e atividades que são muito importantes para nossa região. Que Deus abençoe, com intenção à Nossa Senhora, todos os funcionários, toda a equipe e toda a diretoria que tem essa tarefa árdua e desafiadora, mas de fundamental importância”, ressaltou.

Leia também:  Bolsa AFA 2023.2: Estudantes de graduação presencial podem se inscrever a partir desta terça-feira (25)

Foi muito importante ver partir do UniFOA esse desejo de realizar a celebração e atendemos prontamente esse pedido para estreitar os laços de união e de comunhão, da Diocese com o UniFOA. Afinal de contas, aqui tem uma história com a igreja católica. Depois que foi doada para os beneditinos, por um período a Diocese também teve suas atividades educacionais e ficamos muito felizes com a presença da FOA nessa região.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas