Na última terça-feira, dia 2, funcionários dos laboratórios do Centro de Ciências da Saúde (CCS) receberam o 1º Capacita CCS, no auditório da Medicina, no Campus Olezio Galotti, em Três Poços. O objetivo foi orientar e atualizar os técnicos e profissionais que atuam e são responsáveis pelos respectivos locais.
Os funcionários foram capacitados com informações pertinentes e comuns a todos os laboratórios, sobretudo quanto à utilização dos espaços e materiais. Durante a apresentação, foi reforçada, por exemplo, a importância de solicitar o preenchimento de documentos aos professores e estudantes, com autorização para execução de projetos.
O pró-reitor Acadêmico, Luciano Azedias, introduziu o 1º Capacita CCS, em apoio à iniciativa. A supervisora de Laboratórios do Centro de Ciências da Saúde, Cyntia Esposti Veloso Machado, explicou que percebeu a necessidade desse encontro para unificar as instruções, a fim de otimizar e padronizar as regras em todos os laboratórios. E, assim, manter a mesma organização e posicionamento profissional.
“Ninguém deve conhecer mais os laboratórios do que os responsáveis por eles. Por isso, é fundamental que todos os técnicos e demais profissionais saibam manusear os equipamentos e, quando não souberem, busquem ajuda e instrução. Todos seguindo as mesmas orientações, conseguimos manter a organização padronizadas dos laboratórios”, evidenciou Cyntia.
Os participantes receberam novos manuais de utilização específicos para cada laboratório e aprovaram a capacitação, como garante Michelli Nascimento, técnica do Laboratório de Parasitologia, Microbiologia e Imunologia há 13 anos.
“Foi excelente para uniformizar a informação para todos. Assim, passamos também mais segurança para os estudantes, professores e visitantes. Essa capacitação é algo que já pedíamos e é importante para nosso trabalho em equipe. Mesmo que os laboratórios sejam diferentes, a gente se ajuda”, afirmou Michelli.
O Fato Popular, programa da Rádio 88FM, recebeu nesta segunda-feira (21) o professor Lizandro Zerbone para uma conversa sobre Cursos de Formação Executiva in Company, um serviço especializado voltado a empresas, promovido pelo Programa de Especialização (PROESP), do qual Lizandro é docente.
O projeto tem o objetivo de capacitar os gestores das empresas participantes e, consequentemente, elevar suas vendas. Para evitar a propagação da Covid-19, os treinamentos são ministrados de forma online, através da plataforma Teams.
Entrevista
Na entrevista ao comunicador Betinho Albertassi, Lizandro falou sobre as demandas do mercado de trabalho por profissionais cada vez mais qualificados e destacou a flexibilidade de horários dos Cursos In Company. “Adequamos a carga horária da melhor forma para atender a necessidade dos profissionais, sem prejudicar o ensino”.
Recentemente, o Programa realizou o curso, cujos detalhes você conhece neste link:
Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, ligue para o número (24) 3336-7451 ou entre em contato através do e-mail: proesp@foa.org.br.
Yngrid Marcate | Estagiária
Núcleo de Comunicação | Jornalismo UniFOA
Copyright © – UniFOA | Todos os direitos reservados à Fundação Oswaldo Aranha