Congresso de Educação Física

Com a proximidade do aguardado XV Congresso de Educação Física, promovido pelo curso de Educação Física do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, os interessados têm até domingo, dia 27, para garantir sua participação nos cursos oferecidos durante o evento. Com datas marcadas para os dias 31/08, 01/09 e 02/09, o congresso promete ser um espaço de aprendizado e troca de conhecimento para profissionais e estudantes da área.

Os participantes terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em diversos temas relevantes no campo da Educação Física. Os cursos, marcados para o dia 02 de setembro, ocorrerão das 08h às 17h. Dentro da abordagem, os participantes têm a liberdade de escolher uma entre as quatro opções disponíveis, adaptando-se assim à sua área de interesse. Para participar dos talk shows e cursos, é necessário se inscrever previamente no Congresso e, posteriormente, na atividade de interesse. Para participar dos cursos, há uma taxa de R$ 45.

Confira os cursos ofertados no XV Congresso de Educação Física do UniFOA:

Profa. Marcelle Pessanha

Iniciação à dança contemporânea através de exercícios e práticas voltadas para o fomento da autonomia e criatividade no processo de ensino – aprendizagem da dança; Jogos individuais e coletivos para experimentações corporais e posteriores aplicações artísticas em nosso cotidiano.

Local: Prédio e instalações do curso de Educação Física

Prof. Jeovani Caridade Gomes

Possibilidade de brincar educando e promovendo saúde!! A recreação no trabalho como tempo de descanso, auxiliando o esporte em busca da alta performance, na escola como ferramenta imprescindível para o desenvolvimento, psicossocial, motor de um indivíduo. Na saúde como atividades que promovem saúde e qualidade de vida.

Local: Prédio e instalações do curso de Educação Física

Prof. Dr. Gleisson da Silva Araújo

Métodos avançados são estratégias de treinamento realizados para alunos experientes no intuito de aumentar a magnitude do estresse e variar os estímulos, aplicando grandes volumes em pouco tempo – densidade. Métodos que serão abordados: FST-7, ISS, 3/7, rest pause, GVT, SST, drop set, tri set, isometria funcional, pré exaustão.

Local: Prédio e instalações do curso de Educação Física

Prof. José Carlos Siciliano

Histórico das Tecnologias; Tecnologia como elemento facilitador do nosso cotidiano; Tecnologia aplicada a avaliação física (métodos de avaliação por bioimpedância, ultrassom...); Tecnologia aplicado ao treinamento físico-esportivo; Inovação tecnológica aplicada a Educação Física.

Local: Prédio e instalações do curso de Educação Física

 

Talk shows e apresentações:

31 de agosto / quinta-feira

18h30 – Apresentação de pôsteres

Ginásio do curso de Educação Física

19h30 – Apresentação oral de trabalhos

Centro Histórico-Cultural Dauro Aragão

20h – Palestra

Atividade física para crianças com Transtorno do Espectro Autista – TEA

Prof. Me. Carlos Eduardo Lima Monteiro

Centro Histórico-Cultural Dauro Aragão

01 de setembro / sexta-feira

19h – Abertura

Prof. Dr. Silvio Henrique Vilela

Auditório William Monachesi

19h15 – Apresentação Cultural

Auditório William Monachesi

19h20 – Talk Show (1º Bloco)

A interface do Treinamento Esportivo, saúde, aventura e ambiente no Pós-Pandemia

Prof. Dr. Anselmo José Perez, Prof. Dr. Helton de Sá Souza, Prof. Esp. Rodrigo Torres Machado

Auditório William Monachesi

20h20 – Apresentação Cultural

Auditório William Monachesi

20h30 – Talk Show (2º Bloco)

O Pós-Pandemia e seus impactos: na Educação Física Escolar, no Fitness e na iniciação desportiva

Prof. Samuel Sitta Suhett, Prof. Felipe Moura de Araújo e Prof. Samir Gomes Vilas Boas

Auditório William Monachesi

O congresso oferece uma seleção abrangente de cursos para atender às diferentes áreas de interesse dos participantes, além de serem ministrados por especialistas renomados no cenário da Educação Física, garantindo um aprendizado enriquecedor e atualizado com as últimas tendências da área.

Ambas as inscrições podem ser realizadas por meio do site oficial do evento. Outros detalhes sobre a programação, palestrantes e inscrições, também podem ser conferidos aqui.

Campus UniFOA
Olezio Galotti
Av. Dauro Peixoto Aragão, 1325 Três Poços - Volta Redonda - RJ CEP 27240-560
Tel.: (24) 3340-8400
Porfírio José de Almeida
Av. Lucas Evangelista, 862 Aterrado - Volta Redonda - RJ CEP 27215-630
Tel.: (24) 3344-1412
Colina | Anexo ao Hospital João Batista
Rua Nossa Senhora das Graças, 273 Colina - Volta Redonda - RJ CEP 27253-223
Tel.: (24) 3340-8437
Leonardo Mollica
Avenida Jaraguá, 1084 Retiro - Volta Redonda - RJ CEP 27277-130
Tel.: (24) 3344-1850

Copyright © – UniFOA | Todos os direitos reservados à Fundação Oswaldo Aranha

Política de Privacidade | Compliance

crossmenu
Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?