Bolsa AFA 2024/1: UniFOA abre Inscrições para Programa de Acolhimento Financeiro

bolsa

Em um compromisso contínuo com a promoção da educação e a busca pela inclusão, a Fundação Oswaldo Aranha (FOA) está com inscrições abertas para o Programa de Acolhimento Financeiro ao Aluno (AFA) para o primeiro semestre de 2024. A iniciativa visa oferecer bolsas de estudo a estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais de graduação do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA.

Estudar em uma instituição de qualidade agora pode ser ainda mais acessível, graças ao comprometimento da FOA em apoiar alunos que enfrentam desafios socioeconômicos. O programa concede bolsas com até 50%, do valor da mensalidade, contribuindo significativamente para a realização do sonho acadêmico.

As inscrições abrirão dia 19/02/2024 e os interessados têm até o dia 22/03/2024 para se inscrever. Podem concorrer alunos cujo valor da mensalidade efetivamente pago à instituição seja superior a 50% do valor integral. Vale destacar que a bolsa terá validade de seis meses, vigorando de janeiro a junho de 2024.

A inscrição é realizada de forma simples e online. Os candidatos devem preencher a Ficha Socioeconômica disponível na área restrita do site do UniFOA e, em seguida, anexar os documentos exigidos. Todo o processo é transparente, permitindo que os participantes estejam cientes das etapas e requisitos.

Uma Comissão de Seleção, composta por profissionais designados pela Presidência da FOA, avaliará as informações socioeconômicas e, quando necessário, realizará entrevistas para garantir uma análise abrangente e justa. Os resultados individuais serão divulgados até o dia 15/04/2024, proporcionando aos contemplados a tranquilidade de planejar seu futuro acadêmico.

Leia também:  Jovens adultos do CEJA Resende conhecem cursos do UniFOA

Confira o edital completo EDITAL BOLSA AFA – 2024.1.

Anexo I – Orientações para comprovação de renda por tipo de enquadramento
Anexo II – Modelo de declaração de casa cedida
Anexo III – Declaração de trabalhador autônomo

Em caso de dúvidas, o atendimento telefônico é de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 13 às 17 horas, pelo telefone (24) 3512-5555.

 

Compromisso com a Educação e a Sociedade

A FOA reafirma seu compromisso com a educação, reconhecendo a importância de oferecer oportunidades que vão além da sala de aula. O Programa AFA é um passo significativo na direção de um ensino mais inclusivo e acessível, demonstrando que a instituição não apenas forma profissionais, mas também investe no desenvolvimento social.

Se você é estudante do UniFOA e se enquadra nos requisitos, não perca essa chance. Consulte o edital completo, faça sua inscrição e esteja pronto para transformar sua trajetória acadêmica. A educação de qualidade está ao seu alcance!

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas