Bosque do Saber: projeto cria raízes institucionais

Para que profissionais deem bons resultados, a união e o vínculo organizacional são elementos imprescindíveis em uma empresa. Pensando nisso, o UniFOA, por meio do Projeto Família inaugurou, nesta terça-feira (30), o “Bosque do Saber”. Foram plantadas no campus Olezio Galotti, em Três Poços, oito mudas de árvores nativas doadas pela Prefeitura de Volta Redonda para representar seus docentes e funcionários que, de alguma maneira, contribuíram para o crescimento da instituição com seu trabalho e dedicação. 

 

Os homenageados foram: Beatriz Silvia Amarante Araújo Henriques, João Paulo Esteves, Lourival Dias Pereira, Walter Luiz Moraes Sampaio da Fonseca, Maria José Delgado Pires Lopes, Jorge Gomes da Silva, Juraci Pita Rosa e Rita de Cássia Santos Carvalho.  

 

O Projeto, constituído por cinco eixos, sendo: comunicação, sustentabilidade, relacionamento, capacitação e entretenimento, tem por objetivo desenvolver um relacionamento acolhedor e gerar vínculo afetivo entre os integrantes da instituição, fortalecendo o sentimento de pertencimento daqueles que a compõe. O propósito do Bosque, além do incentivo e prática à sustentabilidade é criar um ambiente agradável para todos.  

 

 

DSC1762 1

 

“O UniFOA é uma instituição com ações sustentáveis e o Bosque é mais uma delas. Escolhemos o ambiente próximo à biblioteca para o plantio das mudas porque, como o nome do Bosque já diz, tudo tem a ver com o desenvolvimento do conhecimento. É um local agradável para a dedicação dos estudos e conexão com a natureza”, relatou o Presidente da FOA, Eduardo Guimarães Prado.   

 

Rita Carvalho, uma das idealizadoras do projeto, ex-professora e coordenadora do UniFOA foi uma das homenageadas no evento. “Estou muito orgulhosa por receber esse reconhecimento. A gratidão faz parte do sentimento de pertencimento”, comemorou Rita, que foi colaboradora no UniFOA por 20 anos. O projeto também tem como idealizadores o chefe da Divisão de Marketing, Alexis Aragão e Maria Aparecida Bueno, presidente da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). 

Leia também:  Reitora recebe chefe de gabinete da Setur-RJ, egresso do UniFOA

 

                                                                                                                                                                                                                                                              Yngrid Marcate | Estagiária | Núcleo de Comunicação 

DSC1745

DSC1722    DSC1706 1

DSC1718      DSC1738 DSC1734 1

DSC1714

DSC1726

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas