Campanha UniFOA Sangue Bom une alunos, funcionários e professores para salvar vidas

A campanha UniFOA Sangue Bom, iniciada pela FOA/UniFOA, em parceria com a Liga Acadêmica de Hematologia e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – ambas do Centro Universitário de Volta Redonda – e Coordenadoria da Juventude e Secretaria Municipal de Ação Comunitária – SMAC – ambos de Volta Redonda, tem o objetivo de promover a doação de sangue por parte de alunos, funcionários e docentes da instituição. Segundo o Hemonúcleo de Volta Redonda, três tipos de sangue estão com níveis bem baixos: A negativo, O positivo e O negativo.

Três datas estão sendo disponibilizadas para os interessados que, antes, devem seguir algumas recomendações básicas:

• Pesar acima de 50 kg;
  • Ter dormido ao menos seis horas antes da doação;
  • Não estar com anemia;
  • Não estar em jejum.

Segundo Caio Guedes, aluno do 9º período de Medicina e presidente da Liga Acadêmica de Hematologia, “é importante que todos que puderem façam a sua doação, pois o Hemonúcleo de Volta Redonda está sempre precisando de sangue”.

A coordenadoria, com apoio da SMAC oferecerá um veículo para levar alunos, funcionários e os docentes que estejam dentro dos parâmetros sinalizados acima, interessados em fazer o bem e salvar vidas.

A saída será no campus Três Poços, às 8h. Alunos e funcionários de outros campi deverão se deslocar até Três Poços, pois todos seguirão do mesmo destino e retornarão para o mesmo local – e apenas depois disso estarão dispensados, segundo os critérios adotados pela organização.