Celebrando a Imaginação: UniFOA se Une ao World Creativity Day

imaginação

No cenário mundial, há um dia que nos convida a refletir sobre o poder transformador da criatividade. É o World Creativity Day, um momento para liberar a imaginação, inspirar mudanças e transformar o ordinário em algo extraordinário. 

O dia 21 de abril foi designado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial da Criatividade e Inovação, reconhecendo a criatividade como um catalisador essencial para o progresso global. Ao estipular esta data, a ONU nos lembra da importância de explorar a imaginação e buscar soluções inovadoras para os desafios do nosso tempo. 

É dentro deste contexto inspirador que celebramos o World Creativity Day, um momento de celebração e reconhecimento da criatividade em todas as suas formas. Presente em 55 cidades brasileiras, o WCD une forças para homenagear a capacidade humana de imaginar, inovar e transformar o mundo ao nosso redor. 

E o UniFOA mais uma vez marcou presença no evento com uma série de atividades envolvendo os cursos dentro do campus Olezio Galotti, além de oficinas realizadas na Fundação CSN e no Vírgula. 

Na Fundação CSN, os participantes puderam desfrutar de oficinas de Yoga e Heike, ministradas pelas professoras Izabel Mota e Rhanica Coutinho. A professora Izabel ressaltou a importância dessas práticas em meio à agitação do cotidiano: “Em uma rotina tão frenética como a que vivemos, fazer uma pausa para uma prática de Yoga é fundamental. A Yoga vai além de uma atividade física, é uma filosofia que busca o equilíbrio entre corpo, mente e espírito. É um convite para o autocuidado e a autodescoberta, proporcionando saúde física e mental, além de estimular o despertar pessoal e criativo.” 

Leia também:  Feira de Estágios do UniFOA conecta estudantes a grandes empresas

Sobre o Dia da Criatividade 

O Dia Mundial da Criatividade, desde 2018, abre inscrições para voluntários, anfitriões, parceiros, inspiradores e participantes do Brasil e do mundo que desejam fazer parte do ecossistema de criatividade e inovação em suas comunidades. Sua missão é construir uma comunidade global de líderes criativos, educadores, empreendedores, investidores, criadores de conteúdo, pesquisadores e outros agentes de mudança, promovendo o desenvolvimento humano em consonância com a Resolução 71/284 da Organização das Nações Unidas, celebrando o dia 21 de abril com a realização de milhares de atividades gratuitas que impulsionam a criatividade e a inovação em todo o mundo. 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas