Colégio de Resende convida UniFOA para apresentar cursos em Feira de Profissões

Na última sexta-feira (3), o setor de eventos do UniFOA foi convidado para participar da IV Feira de Profissões, realizada pelo Colégio Estadual Antonina Ramos Freire (CEARF), em Resende. O objetivo foi apresentar. os cursos de graduação da Instituição para cerca de 160 estudantes de Ensino Médio.   

O programa consiste em uma culminância de fim de ano na disciplina de Projeto de Intervenção e Pesquisa, visto que para os alunos de terceiro ano, a dinâmica é olhar o mundo por fora dos portões escolares. A organização da feira é realizada pelos próprios estudantes por meio de uma pesquisa entre eles, a fim de descobrirem quais carreiras mais os atraem. 

A jovem Taynara Reis, é representante da turma 3001 e participou do UniFOA Pocket Live deste ano, e através dessa experiência sugeriu a participação da Instituição na feira. “Foi um momento incrível, e achei importante que os cursos fossem apresentados aqui no colégio para os demais, uma vez que nesse momento o foco é ajudar os estudantes a escolherem a graduação que pretendem cursar”. 

 

  menina

 

Além das orientações sobre os cursos, os jovens também participaram de um quis respondendo a curiosidades variadas e fatos históricos. Os alunos que acertaram as respostas ganharam brindes exclusivos do UniFOA. 

Sillas Lopes está no último ano do Ensino Médio já sabe o que que quer estudar no Ensino Superior. “Sempre fui bastante comunicativo, e vi no curso de Jornalismo a possibilidade de desenvolver essa minha habilidade, com isso me espelho bastante no talento dos jornalistas Pedro Bial e Maju Coutinho”, pontuou o jovem. 

Leia também:  Estudante de SI se destaca em evento de tecnologia em Piracicaba-SP

Sobre a importância da feira, o estudante, Christian Matheus, do 1º ano destaca os frutos que essa atividade pode vir a agregar em sua vida profissional. “É a primeira vez que eu participo e estou muito feliz com tudo que está sendo apresentado aqui. Tenho certeza que essas orientações contribuirão para a escolha de nossas carreiras”, finalizou.  

 

WhatsApp Image 2021 12 03 at 12.28.19

 

Na direção da escola desde 2013, a diretora, Sheilla Koenigkam ressalta a importância da participação do UniFOA na Feira de Profissões. “Agradeço a FOA/UniFOA, que para nós é uma referência no estado do Rio de Janeiro. Uma Instituição séria e que forma o aluno com a base necessária para um futuro promissor”., disse a diretora. 

A gestora de eventos do UniFOA, Lara Pinheiro, destaca o objetivo da Instituição quando participa desse tipo de ação. “Buscamos mostrar toda nossa estrutura, bem como a diversidade de cursos e benefícios que oferecemos para os futuros ingressantes da graduação”. 

 

 Jeniffer Marcato | Estagiária | Núcleo de Comunicação 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas