Com 2 artigos do Mestrado em Materiais, UniFOA é presença confirmada em congresso internacional

congresso internacional
Cirlene Fourquet Bandeira é uma das autoras dos artigos e irá apresentá-los no congresso.

Com dois artigos aprovados, o UniFOA é presença confirmada no 9º Congresso Internacional Luso-Moçambicano de Engenharia, que acontecerá de 28 de agosto a 1º de setembro, em Maputo, capital de Moçambique, no continente africano. Produzidos por professores e alunos do Mestrado Profissional em Materiais do Centro Universitário de Volta Redonda, os trabalhos reforçam a qualidade do ensino da instituição.

Uma das autoras, Cirlene Fourquet Bandeira, responsável pelo Centro Integrado de Tecnologia (CIT), será quem vai apresentá-los no evento científico. Ela explica que os artigos tratam de “reaproveitamento de materiais que foram descartados pela agroindústria para fabricação de compósitos poliméricos”.

No encontro, que tem como tema os “Desafios da Engenharia na Cooperação para o Desenvolvimento e Combate às Alterações Climáticas”, os estudos participantes, descritos abaixo, vão compor um livro digital:

• Caracterização Térmica de Compósitos de Resina Benzoxazina Reforçados com 10% de Biomassa de anos Macadâmia – Autores: Cirlene Bandeira, Ariana da Costa, Sérgio Montoro, Ana Pereira, Michele Costa, Edson Botelho
  • Caracterização Térmica e Mecânica de Compósitos de Polietileno de Alta Densidade Reforçados com Biomassa da casca do Açaí – Autores: Vinicius Rosa, Cirlene Bandeira, Maria Cristina Borges, Sérgio Montoro

“A expectativa principal é a de mostrar o nosso trabalho em um congresso internacional para pesquisadores de pelo menos dois diferentes continentes. Além disso, vamos entrar em contato com novas ideias e tecnologias que podem abrir um número infinito de possibilidades, e contatos que podem gerar parcerias para alavancar o nome e as pesquisas do UniFOA”, comemora Cirlene.

Leia também:  Páscoa Solidária: UniFOA doa 74 caixas de bombons para crianças em Barra Mansa