Com tema Liderança e Gestão Emocional, UniFOA abre inscrições para workshop no campus do Aterrado

emocional

Reflexão e autoconhecimento estão super em alta e o Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA tem investido forte na potência da saúde emocional. A preocupação com o bem-estar do indivíduo gerou a criação do Workshop de Saúde Mental em Lideranças de Impacto Social, idealizado e ministrado pelo professor Alessandro Orofino. A palestra acontecerá no dia 29 de setembro (quinta-feira), às 14 horas, no Campus Porfírio José de Almeida, no bairro Aterrado. 

A iniciativa surgiu de uma conversa com o também professor e responsável do Escritório da Cidadania, Dario Aragão, a partir dos avanços das doenças invisíveis. A saúde mental, segundo o professor Orofino, é um dos caminhos mais importantes para uma vida saudável e produtiva. “Se você não cuida do seu interior, não consegue cuidar dos problemas que te cercam”.  

Afunilando o foco, agora mais direcionado, a proposta do evento é apoiar e auxiliar aqueles que ajudam outros. Segundo o facilitador do workshop, o projeto atinge um olhar inovador, um cuidado com o próximo, que entra em uma cadeia a crescer em escalas de imensurável acesso.

São líderes que conduzem associações, ONGs, comunidades carentes que, por sua vez, acabam absorvendo problemas do outro. Dessa forma, quem ajuda também requer apoio psicológico. Vamos direcionar cuidado para esses líderes estarem saudáveis para continuar atendendo à sua comunidade”, sintetizou Orofino.

Conhecer o que você sente é ser aliado ao seu bem estar

O encontro será gratuito e aberto ao público. O projeto visa levar conhecimentos, práticas e reflexões para melhor performance dos líderes de empreendimentos sociais que impactam diariamente a sociedade e transformam vidas. “Numa abordagem de aprendizagem inovadora, vamos trazer a questão da importância do tema da Saúde Mental e Líderes de Impacto”. 

Alessandro é atuante na assessoria de Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento do UniFOA, com Mestrado em Administração e formação em Saúde Mental nas Organizações (Einsten-SP), Neurociência Aplicada (Rede Idor-RJ) e diversos cursos voltados ao autoconhecimento e poder pessoal. 

Para participar do workshop, basta se inscrever pelo link

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas