Como aproveitar bem e aprender mais com as aulas remotas?

O mundo mudou, e hoje a tecnologia passou a fazer parte também da educação. A possibilidade estudar em casa, com as aulas remotas, seja para quem vai prestar vestibular, seja para quem já está na faculdade, traz uma série de vantagens.

Mas tem uma galera que ainda não fica confortável com o aprendizado a distância: é difícil se organizar e até se concentrar para acompanhar as disciplinas. Então, o que fazer?

Se você busca essa resposta, vai gostar de conferir o nosso post. Continue a leitura e anote algumas dicas para ter um bom rendimento com as aulas ao vivo e outras atividades no formato digital!

Prepare um local de estudos em casa

O primeiro passo para acompanhar as aulas remotas é ter um local próprio para os estudos. Então, arrume um cantinho com uma mesa e cadeira para deixar o computador, livros, cadernos, canetas e outros materiais.

É uma forma de ter conforto para estudar e manter suas coisas sempre organizadas, evitando perder tempo para procurar um texto que foi pedido pelo professor, por exemplo.

Elabore um plano de estudos

Além de ter um espaço para assistir às aulas e repassar os conteúdos, organize sua rotina, elaborando um plano de estudos. Como fazer? Em uma planilha com os dias da semana e horários, determine em qual horário vai ter as aulas remotas e quais matérias vai estudar cada dia. Isso vai colaborar para que você mantenha o ritmo de fazer as leituras e exercícios, sem deixar nada para trás.