Como saber se sou de Exatas?

Chegou a hora de decidir o seu futuro profissional, mas como escolher qual grande área do conhecimento você deve seguir? Para quem gosta de lidar com cálculos e números, o caminho pode ser um dos variados cursos de engenharia ou até mesmo o de tecnologia da informação. Mas você deve estar se perguntando: como saber se sou de Exatas?

As Ciências Exatas são baseadas nas noções de Matemática, Física e Química. Porém, não é isso que faz a área ser voltada somente para aqueles com um perfil, digamos, mais nerd. Há muitos cursos que garantem uma carreira promissora e exigem profissionais que gostem de desafios, trabalho em equipe e sejam antenados com as tendências tecnológicas.

Quer entender melhor como são esses cursos? Continue a leitura, conheça as características desse campo do conhecimento e descubra como é o mercado de trabalho para quem se forma em Exatas!

Como são os cursos de Exatas?

Os primeiros semestres da faculdade de Exatas são voltados mais para disciplinas como Matemática, Física e Cálculo. Ao longo da graduação, a matriz curricular passa a se diversificar de acordo com o curso escolhido.

O aluno começa a ter disciplinas mais práticas e voltadas para o mercado de trabalho, como gestão, projetos, inovação, materiais etc.

Qual o perfil do estudante dessa área?

Para responder à pergunta “Como saber se sou de Exatas?”, é preciso que o aluno reflita sobre seus interesses e aptidões. Se você fica bastante à vontade para resolver problemas utilizando cálculos e números, é um forte candidato para essa área do conhecimento.