Coordenador e professor do UniFOA tomam posse no Conselho Regional de Nutricionistas

Conselho Regional de Nutricionistas
C onselho Regional de Nutricionistas
Professor Elton Bicalho, à esquerda, é o novo secretário do CRN-4; e o coordenador Alden dos Santos Neves, à direita, conselheiro dessa nova gestão: “Inova CRN-4”.

O coordenador de Nutrição do UniFOA, Alden dos Santos Neves, e o professor Elton Bicalho tomaram posse no Conselho Regional de Nutricionistas da 4ª Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo). A cerimônia aconteceu na última sexta-feira, dia 10, na Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), onde Alden assumiu o cargo de conselheiro suplente no CRN-4 e Elton o de secretário da respectiva diretoria.

Segundo o novo secretário, essa é uma grande conquista para os nutricionistas e técnicos de Nutrição, principalmente do Sul Fluminense, que pela primeira vez tem três representantes da região no conselho.

“Essa oportunidade vai nos proporcionar mais força, visibilidade e voz perante os quase 24 mil nutricionistas que somos atualmente no estado. De fato, é uma conquista muito importante, me sinto privilegiado em fazer parte dessa gestão, que já vem fazendo várias inovações, com processos que tendem a melhorar, ainda mais, não só os atendimentos aos profissionais, mas também aproximar os alunos, que são os futuros profissionais o conselho, e também realizar outras atividades para fortalecimento da categoria”, afirmou o professor Elton Bicalho.

Conselho Regional de Nutricionistas
Foto: Maurício Bazilio

Eleita em 13 de maio, a chapa “Inova CRN-4” assume a gestão para os próximos três anos (2022/2025), composta por 18 conselheiros e com o compromisso de promover inovação para melhorias e valorização profissional da classe, como destaca o conselheiro Alden.