Crianças do projeto Guarda Mirim visitam Campus Olezio Galotti

EDIT3

Trinta e seis crianças do Projeto Guarda Mirim visitaram as instalações do UniFOA, no campus Olezio Galotti, em Três Poços, nesta semana, na terça e quinta-feira, dias 06 e 08. Com idades entre oito e 14 anos, elas são moradoras dos bairros Roma II e São Sebastião e atendidas pelos Cras (Centro de Referência da Assistência Social) destes bairros.

Os visitantes conheceram o Laboratório Morfofuncional do curso de Medicina; o Tribunal do Júri, do curso de Direito; o estúdio da Rádio UniFOA, dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, além do Auditório William Monachesi, orientados pela equipe de Eventos da instituição.

Estudante do 9º ano do Colégio Juarez Antunes, Marco Gabriel Franklin Aquino Correa, de 15 anos, disse que gostou muito da visita: “Foi nossa primeira vez e já espero voltar para conhecer os outros locais do UniFOA. E de todos que conhecemos, o que mais gostei foi o auditório, lindo demais”, expressou.

Nésio Augusto Ferreira, inspetor da Guarda Municipal e coordenador do Projeto Guarda Mirim de Volta Redonda conta como é o trabalho com as crianças: “Temos este papel de tentar trazer para o jovem uma visão de futuro e mostrar que é possível mudar a realidade e conseguir aquilo que se quer, além de noções de cidadania e responsabilidade. Essa visita ainda ajuda muito na construção de novas ideias a partir dos locais que eles estão visitando, como o Tribunal do Júri, que chamou tanto a atenção deles”.

Leia também:  OpenLab: UniFOA recebe estudantes do IFRJ para aula prática em laboratório de Medicina

EDIT4

Projeto Guarda Mirim

O projeto tem como objetivo transmitir lições de educação no trânsito, cidadania, entre outros assuntos. Os alunos participam de campanhas promovidas pela Guarda Municipal e de conscientização de trânsito para os motoristas de Volta Redonda.

Visite o UniFOA

As visitas fazem parte do projeto UniFOA Experience, cuja visitação é aberta a todas as escolas da região, do estado do Rio de Janeiro e de outros estados. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (24) 3340-8372.

EDIT5

EDIT2