Cuidado Integral ao Paciente Crítico

O Congresso de Medicina do UniFOA, realizado nos dias 11 e 12 de novembro, reuniu estudantes, egressos, professores e profissionais da área e foi promovido pelo Conselho de Ligas Acadêmicas junto à Liga de Medicina Intensiva, responsável pela organização do Congresso. O tema deste ano foi o Cuidado Integral ao Paciente Crítico.

Devido à pandemia do coronavírus, o evento foi realizado de forma inteiramente virtual e contou com duas palestras de abertura.

Na semana anterior houve o Pré-Congresso, organizado junto à equipe do projeto de extensão Jogos Semiológicos do curso de Medicina. Os participantes dos cursos do UniFOA que estiveram presentes no encontro receberam certificação de atividade complementar.

A mesa foi presidida por Eduardo Guimarães Prado, Presidente da FOA, que afirmou: “O Congresso é de grande importância para o UniFOA, porque ele é oriundo da vontade dos estudantes, a quem valorizamos. Os temas propostos pelos alunos sempre abordam questões atuais e nesse Congresso, em especial, o foco é o olhar ao outro, à humanidade”.

Também fizeram parte da composição da mesa o professor Luciano Azedias, Pró-reitor Acadêmico do UniFOA, que representou a Magnífica Reitora, Úrsula Amorim; Professor Júlio Aragão, Coordenador do curso de Medicina; Professora e Doutora Sônia Garcia, responsável pelo VI Simpósio em Medicina e Humanidades e as acadêmicas do curso de Medicina, Júlia Vieitas, representando o Diretório Acadêmico Paulo Mendes na palestra de abertura e Caroline Magalhães, na palestra de encerramento.