Cuidado Integral ao Paciente Crítico

O Conselho de Ligas Acadêmicas promove, nos dias 11 e 12 de novembro, mais uma edição do Congresso de Medicina, evento anual em parceria com uma Liga Acadêmica, junto aos professores da instituição. O tema desta edição é o Cuidado Integral ao Paciente Crítico. 

Devido ao cenário pandêmico, o evento será realizado de forma on-line e contará com duas palestras de abertura, transmitidas simultaneamente. O acesso às demais palestras estará disponível por uma semana.  

Na semana anterior ao Congresso haverá o pré-congresso, organizado junto à equipe do projeto de extensão Jogos Semiológicos do curso de Medicina. As ligas acadêmicas de todo o Brasil que se inscreveram para participar da Batalha de Ligas Acadêmicas estarão concorrendo a prêmios e obterão certificado de participação.  

Para a professora do curso de Medicina do UniFOA, Sônia Moreira, discutir o assunto eleito é essencial neste período. “Na realidade pandêmica em que vivemos, esse cuidado ao paciente crítico mostra-se muito mais relevante, exatamente pela complexidade com que muitos de nós nos deparamos diante do adoecimento pela Covid19. Esse cenário é propício para as ações de cuidado”, disse a professora.  

O Egresso do curso de Medicina Antônio Guilherme, será um dos palestrantes e irá dissertar sobre os erros e acertos frente à Covid-19. Em entrevista, ele falou: “Já participei do evento enquanto estudante e fui organizador de alguns congressos na época em que estava no UniFOA. É uma experiência maravilhosa para todo acadêmico do curso de Medicina. Espero passar um pouco da minha visão enquanto residente de Infectologia e futuro infectologista, quanto às questões da pandemia no que diz respeito ao manejo de pacientes”, relatou Antônio.  

Leia também:  Publicidade e Propaganda do UniFOA conquista 3 prêmios no Intercom Sudeste

Caroline Magalhães, estudante de medicina e membro da comissão organizadora do Congresso desde a edição anterior, relatou: “Fazer parte do evento atuando na comissão é um desafio, principalmente desde a última edição, onde tivemos que adaptar o modelo do Congresso, que acontecia de forma presencial. O nosso objetivo é que a experiência do ouvinte se equipare, ou até mesmo supere a experiência de uma participação presencial. A expectativa é que o público tenha uma experiência enriquecedora e amplie ainda mais o conhecimento dentro da Medicina Intensiva”, contou Caroline.  

Por Yngrid Marcate – Estagiária da Comunicação.

Compartilhe:

Posts relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ainda não sabe o curso?

Não tem problema! Preencha seus dados abaixo e enviaremos conteúdos para facilitar sua escolha:)

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas