Curso de Engenharia Elétrica concorre ao prêmio CREA – RJ

O Prêmio CREA premia anualmente os melhores trabalhos de conclusão de curso (TCC) de ensino técnico, graduação, mestrado e doutorado do estado do Rio de Janeiro. O objetivo do evento é estreitar os laços do conselho com a comunidade acadêmica, divulgando e valorizando a produção cientifica dos estudantes e seus professores.

 A partir da seleção dos trabalhos realizada sob a responsabilidade das próprias instituições de ensino, a premiação reconhece os melhores trabalhos em cada categoria e são premiados os alunos orientados e seus orientadores. Neste ano, a solenidade será online no dia 11 de novembro às 15h sendo transmitida no canal da WebTV do CREA-RJ.

Em consequência da pandemia do Covid-19, a premiação não ocorreu em 2020 e por isso, neste ano a seleção está relacionada aos trabalhos concluídos em 2019 e 2020. Nos últimos anos o curso de Engenharia Elétrica do UniFOA tem sido premiada, como em 2018 o trabalho “Efeito Pelicular por consequência das distorções harmônicas” dos alunos Wesley Rossi Pimenta e Luis Felipe Carvalho Reis Torturello, em 2019 o trabalho “Geração de energia através do processo Heliotérmico, com estimativa de viabilidade no Brasil” dos alunos Yasmim Alves Moreira, Ive Trixeira Egalon e Mateus Ribeiro Ramos, e em 2020 o trabalho “Estudo sobre redes inteligentes: conceito, panoramas, tecnologias e simulação” dos alunos Ricardo Araujo Gonçalves Barboza e Laisa Peres de Araújo, orientado Pelo professor Cláudio Márcio de Freitas da Silva.

Leia também:  Curso de Publicidade e Propaganda e secretaria de Cultura de Volta Redonda lançam Da palha ao concreto, uma história de resistência

“É um reconhecimento importante, pois o CREA é o conselho que emite o registro profissional e é uma marca importante na carreira acadêmica do egresso do UniFOA, traz visibilidade e boa aceitação, por exemplo, para uma pós-graduação.”, disse o professor Claudio Márcio.

Por Ana Bonifácio – Estagiária de Comunicação

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas