Curso de Nutrição é eleito para o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Volta Redonda

Temos muitos motivos para comemorar e um deles é que o Curso de Nutrição tomou posse na composição do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Volta Redonda (COMSEA). O mandato de entidade conselheira será para o biênio de (2021-2023).

A partir de agora, o Curso de Nutrição fará parte da direção de comunicação do órgão. Estiveram presentes na posse o Secretário Municipal de Ação Comunitária (SMAC) de Volta Redonda, Munir Francisco; o Coordenador do Curso de Nutrição, Alden Neves e os conselheiros do COMSEA. Além disso, serão mais de 20 entidades participantes do conselho municipal.

O Secretário da SMAC, Munir Francisco, saudou os novos conselheiros e disse estar confiante de que a união entre membros do governo municipal, técnicos e sociedade civil organizada fará frente ao desafio do aumento da insegurança alimentar causada pela pandemia de Covid-19.

Foto Alden 1

O coordenador do curso de Nutrição, Alden Neves, ressaltou a importância e o orgulho em participar do conselho consultivo-deliberativo, que ampara o executivo na formulação de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional. De acordo com Alden, o curso está à disposição da população e região. “Somos parceiros desde 2007, quando fizemos o Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional e contamos com a parceria do Banco de Alimentos do município. Desde então, estivemos presentes em todas as conferências de segurança alimentar e nutricional de nosso município, desde a organização até a concretização do evento. Damos continuidade a esta parceria de longa data, tanto formando nutricionistas comprometidos com a promoção do direito humano à alimentação adequada, quanto participando ativamente na construção de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional para a população de nosso município, principalmente neste momento em que o fantasma da fome volta a assombrar a sociedade brasileira”, disse Alden Neves.

Leia também:  Resultado para seleção de professor preceptor do Programa Institucional de Residência Pedagógica é divulgado

Por Matheus Freitas – Comunicação UniFOA

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas