Curso Técnico em Enfermagem tem aula inaugural

Os novos alunos do Curso Técnico em Enfermagem do UniFOA tiveram seu primeiro contato com a turma e a instituição com a aula inaugural que aconteceu ontem, 14, no campus Olezio Galotti, em Três Poços. Cerca de 75 alunos estiveram presentes na aula ministrada pela coordenadora do curso, Ana Lucia Devezas, que além de explicar como funcionará o curso e toda a sua estrutura, também apresentou o UniFOA aos futuros técnicos.

“O sentimento é de grande responsabilidade. Como disse ontem para os alunos, estamos fazendo parte da história do UniFOA. Trata-se do primeiro curso técnico na instituição, portanto é necessário que haja comprometimento, para que tudo seja realizado da melhor forma e proporcionar para os alunos honra e pertencimento a este momento inovador do Centro Universitário de Volta Redonda”, comentou Ana.

Alunos iniciaram curso Técnico em Enfermagem

Com uma dinâmica para aproximar os estudantes, eles foram separados em duplas e cada um teve que apresentar seu colega e indicar os motivos pelos quais escolheram fazer o técnico. Entre os principais motivos citados estavam: a alta empregabilidade, amor pela profissão e incentivo de familiares por notarem características que se assemelham a um técnico em enfermagem.

Além de estar fazendo parte da primeira turma do curso Técnico em Enfermagem, a aluna Bruna Zizuel  se diz muito orgulhosa em poder fazer desta história.

“Minhas expectativas sobre o curso técnico vai além de conseguir um emprego na área, pois sempre tive um sentimento em ajudar as pessoas de modo geral. Eu me interessei ainda mais sobre essa profissão linda depois da perda do meu pai para a pandemia, e tenho a certeza que meu pai teria muito orgulho da minha atitude. Vamos honrar a classe, estudar muito e crescermos para sermos ótimos profissionais”, comentou Bruna.

Leia também:  Estudantes e docentes do curso de Odontologia participam de oficina para melhorar postura

Confira um pouco do rolou na primeira aula clicando aqui.

Núcleo de Comunicação do UniFOA